Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 29, definiu as ações que serão feitas para garantir a segurança de moradores e o fluxo de veículos na BR-101, nas margens das localidades do Vale do Sol e do Conjunto São Bernardo. O prefeito Paulo Cezar recebeu o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) Gerson Oliveira.
Na reunião ficou definido que serão implantados três redutores de velocidade (quebra molas) na região. “Essa é uma ação paliativa, já que no projeto de duplicação da BR-101 está inserida a construção de uma passarela no local. Também estamos nos comprometendo com a iluminação pública e, no mês de dezembro, com pavimentação”, disse o prefeito.
É válido ressaltar que qualquer intervenção em uma BR deve ser realizada pelo DNIT. Para dar agilidade ao processo, a Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), garantiu que, até a próxima sexta-feira, 01, entregará ao DNIT as placas de sinalização.
Após essa etapa, o engenheiro Gerson de Oliveira garantiu que disponibilizará equipes para a construção dos redutores. “Como já foi dito, essa é uma ação paliativa. O projeto da duplicação da BR-101 envolve redutores de velocidade eletrônicos”, comentou Gerson.
Também estiveram presentes na reunião o superintendente da SMTT Anderson Baqueiro, os secretários João Rabelo (Governo), Sônia Fontes (Infraestrutura) e de moradores das localidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário