Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ex-presidente da torcida 'Sangue Jovem' do Santos é preso por tráfico


A Sangue Jovem, com cerca de 10 mil associados, foi fundada há 25 anos, tornou-se a segunda maior torcida organizada do Santos Futebol Clube.

Na quinta-feira passada, Luciano Diesner, um dos líderes da Sangue Jovem, foi preso. Ele já foi presidente da torcida. As acusações: tráfico de drogas e envolvimento com a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Na casa dele, foi encontrado meio quilo de maconha. E na sede da torcida, mais 50 gramas.

Outras sete pessoas também foram presas, acusadas de vender drogas na região de Santos, litoral paulista. Entre elas, Peterson Silveira Cavarzan, apontado como o chefe dos traficantes. “O Luciano pegava uma quantidade boa de entorpecente com o Peterson e repassava esses entorpecentes para pessoas e integrantes da torcida”, afirma o delegado Carlos Alberto da Cunha.

Luciano: Eu separei pra tu um pedação da hora. Dá uma brisa legal. - Tranquilo. Valeu

O inquérito também revelou que, com o dinheiro do tráfico, a quadrilha mandou fazer duas lanchas. Segundo a polícia, uma das lanchas seria para Peterson se divertir. A outra ele daria de presente para integrantes do crime organizado.

“Muitas necessidades de material da torcida, o traficante que supria. Era uma relação promíscua entre o crime organizado, a liderança da torcida e o traficante Peterson”, afirma Carlos Alberto da Cunha, delegado.

Luciano Diesner foi presidente da Sangue Jovem de 2011 a fevereiro deste ano. Na ficha policial dele, constam duas prisões por porte de maconha, em 2003. Cinco anos depois, antes de uma partida contra o Grêmio, na Vila Belmiro, ele jogou um cavalete de trânsito num carro da polícia e foi pra cadeia.

Em dezembro de 2012, em Santos, houve uma briga e dois corintianos ficaram feridos. Na sede da Sangue Jovem, a polícia encontrou pedaços de madeira e barras de ferro. Naquela época, Luciano era o presidente da torcida. E, numa conversa recente, Luciano conta que a Sangue Jovem se envolveu numa briga depois jogo contra o Coritiba, na capital paranaense, no mês passado.

“Quando o ônibus saiu, eles vieram da esquerda, da direita e de trás. Jogamos uma pá de rojão, jogamos 25 rojão. Meia hora de fogos em cima deles”, diz Luciano.

Luciano diz que nem foi necessário usar as barras de ferro, que estavam escondidas. “As barras deixamos entocadas antes de chegar em Curitiba. Entocamos as barras, os rojões, as bomba caseira”.

A advogada de Luciano disse que o meio quilo de maconha encontrado na casa dele era para consumo próprio. Sobre a prisão de Luciano, preferiu não se manifestar. O advogado de Peterson Cavarzan não retornou nossas ligações.

O atual presidente da Sangue Jovem negou o envolvimento da torcida com atividades ilícitas. “Não existe nenhum tipo de outra administração além das nossas idas para os jogos, a produção de materiais e entre outras atividades que são ligadas extremamente ao esporte”, disse Alexandre Cruz.

“O que a gente espera é que a torcida Sangue Jovem continue fazendo o trabalho dela em prol do clube mas não envolvida com o crime organizado e com o tráfico de drogas”, comenta Carlos Alberto da Cunha, delegado./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.