Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 27 de maio de 2014

Secretaria de Educação contesta paralisação de professores de universidades



Em resposta à mobilização dos professores de universidades estaduais da Bahia, para a realização de um dia de paralisação a partir desta quarta-feira (28), o Governo do Estado contesta os argumentos utilizados pela entidade de classe.

Unidos para duas manifestações nesta quarta, no Centro Administrativo (CAB), os discentes de quatro universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) reivindicam a defesa do financiamento e autonomia das instituições.

Em nota, a Secretaria de Educação afirma que de 2007 a 2014, o Governo do Estado ampliou em mais de 121% o orçamento para as quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), passando, neste período, de R$ 460.726.000,00 para R$ 1.021.537.000,00, em 2014.

A Secretaria diz estar em plena negociação para o aporte, ainda em 2014, de mais recursos para cobertura de custeio e investimentos nas universidades. O comunicado ressalta também que, as universidades têm autonomia para administrar o recurso, de acordo com suas necessidades administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.