Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeitura de Jucuruçu realiza audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014


A Prefeitura Municipal de Jucuruçu, através do Departamento de Contabilidade do Município, realizou na manhâ desta sexta feira (30), audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, em cumprimento da Lei complementar nº 101 de 2000. A audiência contou com a presença do Valdenir Junior, Secretário Municipal de Administração e dos secretários municipais, vereadores e da sociedade civil.


Cezar Almeida, contador da prefeitura, foi o primeiro a fazer um balanço sucinto das contas municipais. O orçamento para este ano está sendo cumprido, dentro do equilíbrio. Até o final do Abril de 2014, a prefeitura teve uma arrecadação equivalente a 6.160.534,75 do orçamento, passando da meta, que é de 232.514,64 um índice bastante assertivo. Outra boa notícia vem da receita tributária do município.


Em 95% das cidades baianas, a receita chega de 0,5 a 5%, Jucuruçu, alcançou o total de R$ 6.393.049,39 o que, futuramente, se continuar nesse ritmo, pode tornar o município bem mais independente, conforme explicou o contabilista. Para Uberlândia, o cenário é otimista e demonstra a qualidade do trabalho da equipe da prefeitura e que o poder executivo vem honrando o cumprimento das metas fiscais.

“Parabenizo os secretários. Costumo dizer que a contabilidade recebe a matéria prima gerada pelos gestores. Cada gestor que apresenta um trabalho de qualidade, isso reflete na contabilidade, que é a fase final do processo”, pontuou.

“A prefeita mostra, com essa prestação de contas, toda a sua meta de trabalho. Um trabalho transparente dedicado à população”,

A prefeita Uberlândia Pereira destacou a importância da audiência para a gestão que deseja ser um governo de transparência e participação popular. “É uma determinação de lei, que obriga todos os prefeitos a prestarem contas para a Câmara, a nossa comunidade, a nossa sociedade.

Estamos mostrando que os recursos financeiros estão sendo aplicados, da forma que devem ser, na saúde, educação, trabalhando pela nossa gente, fazendo as nossas obras. Cumprindo a lei, quem ganha é o povo”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.