Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 31 de janeiro de 2016

Idoso está preso em cisterna há 10 dias no interior da Bahia




A frase de autoria do ex-governador Octavio Mangabeira, “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”, pois é, há 10 dias o idoso José Alves da Cruz, de 77 anos, está preso em uma cisterna de aproximadamente 30 metros de profundidade no município de Rio Real (a 207 km da capital, Salvador). Os familiares pediram a ajuda do corpo de bombeiros e da prefeitura da cidade para fazer o resgate, mas ouviram em resposta que era necessário um engenheiro de solo para conduzir a escavadeira hidráulica e retirar o homem do enorme fosso.

Fernanda Silva, sobrinha da vítima, acredita que o tio não sobreviveu à queda. Segundo ela, um homem que acompanhava o idoso durante o trabalho chegou a pedir socorro, mas como a cisterna fica em um local distante da cidade, o rapaz não conseguiu ajuda imediata.


Wilson Silva, que também é sobrinho do idos, teme que Alves não esteja mais vivo. “No início ainda ouvíamos alguns gemidos dele, mas agora ele não emite mais nenhum som e o mal cheiro subiu no local”, diz Wilson Alves, sobrinho do idoso.

O homem trabalhava juntamente com um ajudante como cavador de cisternas em uma propriedade particular. Durante a escavação as paredes desabaram e José Alves ficou soterrado. O ajudante estava do lado de fora quando ocorreu o acidente. José Alves tem seis filhos e uma esposa.


“Só queremos agora dar um enterro digno a ele. Não nos conformamos em saber que ele está lá dentro sem que ninguém se nova para ajudá-lo. Já são 10 dias”, diz Wilson.

A assessoria do Corpo de Bombeiros em Salvador, informou que o primeiro atendimento ao caso do idoso foi realizado pela equipe de Alagoinhas, que não conseguiu ter acesso ao reservatório por conta das grandes falhas e fissuras que existem no local. Com isso, a equipe de Feira de Santana foi à região dar apoio e também não conseguiu fazer o resgate.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Salvador, especializada na área de salvamento, também foi ao local percebeu a instabilidade no solo e enviou um relatório para a Defesa Civil do estado e para a prefeitura da cidade, solicitando um estudo no solo para saber qual será a forma de resgate.


O idoso não responde quando chamado, e como o resgate ainda não foi feito, não se sabe se ele está vivo ou morto.

Um comentário:

  1. já está morto amigo com 10 dias dentro de buraco deste não ar como aguentar vivo image

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.