Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 31 de janeiro de 2016

Prefeito Kenoel Viana garante reajuste do piso nacional dos professores


Kenoel Viana garante o pagamento do reajuste do piso salarial de todos os professores do município.


O prefeito Kenoel Viana (PV), garantiu que pagará o reajuste do piso salarial de todos os professores do município. O aumento que é de 11,36%, será incorporado nos vencimentos deste mês de janeiro, que será efetuado neste sábado (30), segundo a prefeitura.

Com o reajuste o salário base passa de R$ 1.917,78, para R$2.135,64, para os professores com jornada de trabalho de quarenta horas semanais. Esse complemento será garantido pela prefeitura, visto que o Governo Federal não repassa os recursos necessários para que o município arque com essa despesa.

O prefeito Kenoel Viana afirmou que apresar da crise financeira que Guaratinga enfrenta, foi possível garantir o pagamento “É um esforço muito grande, devido essa crise, mas colocamos a Educação como prioridade e por isso vamos garantir o piso nacional dos professores, sendo mais um benefício em prol da categoria. ” Declarou Kenoel, ressaltando que outras áreas da Educação têm recebido investimento, como o transporte escolar, capacitação de professores e merenda.

Para o secretário de Educação, Paulo Galdino, o pagamento do piso representa o grande esforço que a gestão vem fazendo para garantir os direitos dos profissionais da Educação.  “Entendemos que o professor se sente valorizado e com prazer de estar na sala de aula, por isso é importante e garantir o piso para proporcionar uma educação com ainda mais qualidade", disse o secretário.

Guaratinga é um dos primeiros municípios da região a garantir o reajuste do piso dos professores ainda no mês de janeiro./Bahia Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.