Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Mais um homicídio em Itabuna; cidade em guerra


IMG-20160205-WA0224

Itabuna – Na noite desta sexta-feira (5), um homem identificado apenas por “Pastor”, foi assassinado a tiros na entrada do Pedro Fontes I. Segundo populares, no passado a vítima teve envolvimento no mundo do crime. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio.


A cidade de Itabuna está em guerra, criminosos estão a solta atirando e matando rivais do mundo crime em função de uma briga pelo território do tráfico de drogas e amostra de quem tem mais “poder” de fogo. São rajadas de metralhadora e disparos de pistolas automáticas. Somente nesta noite de sexta-feira (5), os bairros Mangabinha, Banco Raso e Califórnia, foram diversos tiros deflagrados, sendo que uma pessoa foi morta e outra baleada. Até o momento, já são 24 assassinatos em 36 dias de 2016.

Somente nesta noite, moradores dos bairros mencionados revelam que, foram muitos tiros deflagrados, sempre da mesma forma, os criminosos passam de carro ou moto e atiram aleatoriamente.

Itabuna registrou 24 assassinatos em 2016, 99 por cento das vítimas tinham envolvimento com o crime, são jovens aviões de tráfico de drogas e usuários. Mas uma guerra interna entre facções pode ser um dos fatores dessa matança. A “queda” do Raio B, grupo liderado pelo traficante Bartolomeu Rocha Mangabeira, o “Bartô”, preso em Mato Grosso, na Penitenciária Federal, após uma transferência em março de 2013.

Quando se fala em fim de um lado, se deve pela criação de outra facção criminosa, nesse caso, o DMP, grupo formado por remanescentes do Raio B, aviões, soldados do crime e gerentes que não querem mais seguir a liderança anterior, com essa quebra de braço, ameaças e mortes começaram acontecer há 2 anos, em Itabuna. Porém, a invasão de território está ficando cada vez mais acirrada.

De acordo com informações colhidas pelo Plantão Itabuna, bairros que antes eram comandados pelos criminosos do B, agora não são mais, para isso, os que aceitam sobrevivem, os que se recusam vivem na berlinda.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.