Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 6 de novembro de 2016

Impacto positivo do Programa Mais Médicos foi apresentado em seminário


itamaraju-in-crdgfdgfd3

Com a implantação do Programa Mais Médicos na Bahia, o pré-natal foi ampliado e a proporção de nascidos vivos de mães que fizeram sete ou mais consultas saltou de 44,05% em 2011 para 59,83% em agosto de 2016. Este é apenas um dos indicadores positivos apresentados nesta quinta-feira (3), no auditório do Senai-Cimatec, em Salvador, durante o balanço de três anos do programa.

itamaraju-in-crdgfdgfd

A iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reuniu parte dos 1464 médicos brasileiros e estrangeiros que atuam nos 386 municípios do estado, além de representantes dos ministérios da Saúde e Educação, e a cônsul geral de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol.

itamaraju-in-crdgfdgfd2

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o programa beneficia cerca de 5,6 milhões de baianos, com uma média superior a 770 mil novas consultas médicas por mês no âmbito da atenção básica. “Sem dúvida, o provimento de profissionais médicos, a ampliação de vagas na residência medica, bem como a qualificação e investimentos na estrutura física das unidades básicas de saúde contribuíram para um salto de qualidade”, afirma Vilas-Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.