Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Império de Casa Verde busca o bi com enredo abstrato


jorge_freitas_imperio

Onze anos após seu último campeonato, a Império de Casa Verde voltou ao lugar mais alto do pódio em 2016. Com o enredo “Império dos Mistérios” assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas a escola consagrou-se a grande campeã e para 2017 a escola promete levar ao Anhembi mais um carnaval grandioso, como vem trazendo em toda sua história. O enredo do próximo carnaval será “Paz. O Império da nova era”. E em seu segundo ano, Jorge garante que a responsabilidade é redobrada para o terceiro desfile deste sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

– A responsabilidade do próximo carnaval é ainda maior. Porque temos e queremos manter o título. Tenho a total convicção que o nosso trabalho de comunidade está muito mais forte que no ano passado e eu aposto muito nisso. A característica da Império é a grandiosidade em suas alegorias, e juntou isso ao requinte dos meus acabamentos. Mas também aposto ainda mais no trabalho de chão, esse trabalho nós fizemos durante todo o ano passado e esse ano se redobrou para mostrar que merecemos novamente estar no topo das campeãs. Ganhar é só consequência de um trabalho árduo. Estamos preparando um grande carnaval para abrilhantar cada vez mais o carnaval paulistano. Não vou ser demagogo, claro que queremos chegar lá para ganhar – afirmou o artista.

Após sua bela estreia no último carnaval, colocando sua identidade na Império, o carnavalesco confessa a equipe do site CARNAVALESCO que o próximo desfile será uma grata surpresa aos amantes do desfile –  Surpresa essa que vai além da minha linha e da característica da escola. Estamos indo para um carnaval diferenciado. Até mesmo pela proposta do tema, não vai ser apenas uma festa, vai ser um momento de reflexão em cima do texto. E nada melhor do que falarmos de paz num momento tão conturbado que o mundo passa. O barracão não ficaria diferente dessa filosofia que é a própria proposta do enredo. Temos a certeza que estamos preparando um grandioso carnaval – comentou Jorge.

O histórico de Jorge Freitas é bastante extenso. São oito anos ininterruptos de Rosas de Ouro, com um título. Dois campeonatos no Grupo de Acesso com o Gaviões da Fiel e dois no Grupo Especial. Com isso, sua característica já é bastante conhecida pelo povo paulistano. E segundo ele, a união entre grandiosidade da Império e seu requinte estão se dando muito bem.

– O que falo sempre é que o estilo Jorge Freitas, com a grandiosidade em alegorias da Império deu muito certo. Ainda faltava um trabalho de comunidade na escola, que é uma das minhas características também. Não meço esforços, trabalho muito em função do ser humano. Não adianta ter fantasia e alegoria bonita se não tivermos pessoas para vestir. Eu me encaixei muito bem na Império e a Império se mostrou muito mais forte dentro do meu estilo. A junção foi bem favorável e é recíproca. Foi bom para a escola, mas também muito bom para minha vida profissional. – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.