Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de março de 2017

Cavalo que agoniza no meio da rua recebe cuidados de veterinários e moradores do Estância Biquini



Um cavalo que há vários dias está agonizando no meio da Rua do bairro Estância Biquini em Teixeira de Freitas, comoveu moradores e integrantes da ONG Nossa Arca que vem se mobilizando para aliviar o sofrimento do animal.

Fotos do animal começaram a circular pelas redes sociais. Comovidos, os moradores do bairro tem feito o possível para aliviar o sofrimento do animal que mal consegue se mover.

 

Para proteger o cavalo do sal escaldante, os moradores providenciaram uma barraca de lona onde o bicho está deitado, água e comida também foram providenciadas.

 

Uma equipe da ONG Nossa Arca tem visitado o local e está fazendo too o possível para resolver a situação junto aos órgãos competentes. Na manhã deste sábado, a veterinária Larrubia Ferraz e um grupo de voluntários estiveram no local para medicar o cavalo. 

O animal que aparenta ter entre 7 e 8 anos está com anemia, segundo Larrubia,  está muito fraco, mal consegue ficar de pé por isso, depois de examinado, o animal recebeu soro e vitamina e será levado para um abrigo temporário onde será cuidado até se recuperar.


 Acredita-se que o animal possa ter sido roubado de alguma fazenda e depois de ter sido maltratado, foi abandonado para morrer./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.