Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Mulher atingida por carro alegórico está em estado grave e respira por aparelhos



Um acidente com o último carro alegórico da Paraíso do Tuiuti deixou, pelo menos, 20 pessoas feridas, na noite deste domingo (26) na Marquês de Sapucaí, no Rio. A alegoria perdeu o controle ao fazer a curva para entrar na avenida e bateu contra a grade, imprensando as pessoas que estavam na lateral do carro. Dos 20 feridos, três estão em estado grave e foram encaminhados de ambulância para o hospital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma das vítimas internadas no hospital Souza Aguiar tem estado de saúde grave e respira por aparelhos.

Os bombeiros foram acionados e, rapidamente, começaram a trabalhar no socorro aos feridos. Algumas vítimas ficaram presas na grade, que separa a avenida da arquibancada. Os bombeiros precisaram cortar a estrutura para realizar o resgate de Lucia Regina de Mello Freitas, de 56 anos, que sofreu uma fratura exposta na perna. A vítima precisou passar por uma cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul.

No Hospital Souza Aguiar, no Centro, estão outras duas vítimas em estado grave. Elisabeth Ferreira Jofre, de 55 anos, que sofreu uma fratura de bacia, e Maria de Lurdes Maura Ferreira, de 58 anos, que teve uma fratura exposta na perna. As duas passarão por cirurgias.

Outras cinco pessoas foram levadas de ambulância para o hospital, mas foram liberadas ainda durante a madrugada. Os postos médicos montados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) na Sapucaí, atenderam outras 12 pessoas com escoriações leves e estresse pós traumático.

A Paraíso do Tuiuti abriu o desfile das escolas do Grupo Especial e, mesmo com o acidente, conseguiu terminar a apresentação dentro do tempo regulamentado. O carro apresentou problemas em todo o persurso da avenida, mas conseguiu concluir o desfile. Ao chegar na dispersão, a alegoria, que provocou o acidente, passou por uma perícia preliminar. De acordo com a Polícia Civil, não foram constatados problemas mecânicos no carro. Porém, uma perícia mais detalhada ainda será realizada.

Em nota, a escola lamentou o ocorrido e prestou solidariedade as vítimas.

— O Paraíso do Tuiuti lamenta profundamente o ocorrido durante o seu desfile na noite deste domingo de carnaval. A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária ás vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ''periciada'' pela Polícia Civil.



— A Liesa lamenta profundamente o acidente ocorrido no início da noite deste domingo, 26, durante o desfile da Paraíso do Tuiutí. A Liga se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que todas foram prontamente socorridas  pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido algumas transferidas para hospitais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.