Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sensor que ‘sente humor’ do usuário é desenvolvido pela Microsoft

Sensor que ‘sente humor’ do usuário é desenvolvido pela Microsoft
Uma nova tecnologia desenvolvida pela Microsoft, inicialmente testada para funcionar em celulares, pretende identificar como se sente o usuário no momento. Chamado de MoodScope, o “sensor de humor” mediria o estado mental através da luz e aceleração dos movimentos e classificaria os status como feliz, triste, calmo, tenso, animado, cansado ou estressado, para em seguida compartilhar automaticamente esses sentimentos nas redes sociais. “Sensores de humor podem permitir que os usuários se comuniquem digitalmente de forma mais apurada como ocorre na vida real.

Para compartilhar o humor, um sensor automático não apenas melhoraria a usabilidade, como também diminuiria as barreiras sociais em dividir uma informação como esta: nós geralmente não dizemos diretamente a alguém como estamos nos sentindo, apesar de não escondermos muito nosso humor em determinado momento”, disse a Microsoft em nota.

Um teste feito pela desenvolvedora do MoodScope com 32 pessoas mostrou nível de acerto de 95%, embora a empresa tenha garantido precisão de 66%. Outros serviços também poderão contar com a tecnologia, conclui a Microsoft. “Sistemas de recomendação de vídeos e músicas como o Netflix e Spotify poderiam se beneficiar desta tecnologia em seus algoritmos.

Ao saber o humor do usuário, estes serviços poderiam recomendar conteúdos diferentes para determinadas situações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.