Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Amado Batista e Pagodão das Antigas marcam aniversário de 52 anos de Guaratinga

Por Ronildo Brito I Fotos: Lênio Cidreira
Aconteceu neste último final de semana, sexta, sábado e domingo (dias 30 e 31/08 e 01/09) o 1º Guará Ecofest, evento que marcou as comemorações dos 52 anos de emancipação política do município de Guaratinga. A festa, que levou uma multidão à cidade, foi bancada pela Prefeitura Municipal e chancelada pela promoção de Téa Pires, um dos mais renomados empresários brasileiros na organização de eventos artísticos.
Já na sexta-feira (30), quando foram abertas as comemorações o prefeito Kenoel Viana (PV) parabenizou Guaratinga e os munícipes pelos 52 anos. Oficialmente o aniversário foi comemorado neste último sábado, dia 31, com o show de Amado Batista. Milhares de pessoas foram embaladas pelo som romântico do cantor, que tocou sucessos de toda sua carreira.
E neste domingo (01) o empresário Téa Pires apresentou à população o Pagodão das Antigas, evento que homenageia o gênero do Pagode baiano da década de 90 e que tem tudo para ser levado para outros municípios da região. A apresentação foi aberta ao público e aconteceu com trios elétricos fazendo arrastões pelas ruas principais da cidade. Em Guaratinga as bandas responsáveis pelo Pagodão foram É o Tchan, Terra Samba e Patrulha do Samba. O ARRASTÃO teve início por volta das 18h e uma multidão acompanhou as atrações pelas principais ruas do centro da cidade. “Fazer um evento como esse não é fácil, mas ao presenciar as milhares de pessoas que trouxeram renda para nosso povo, concluímos que valeu muito a penas os investimentos e todo o trabalho”, informou o prefeito Kenoel Viana.
Perguntado se pretende levar o Pagodão das Antigas para outras cidades da região, o empresário Téa Pires informou que pelo sucesso ocorrido em Guaratinga, ficou claro que as atrações e principalmente as músicas de época, podem agradar em cheio ao público de qualquer município. “São repertórios que fizeram e ainda fazem parte das nossas vidas. O evento foi um sucesso e esse modelo com certeza será proposto para outras festas da região”, assegurou Téa Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.