Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Itamaraju: Campineira busca novas obras de infraestrutura em audiências com ministros em Brasília

O prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), se reuniu em Brasília com dois ministros na busca por mais recursos públicos para o município, especialmente obras de infraestrutura rodoviária e de pavimentação urbana, além de moradias populares.  Pedro da Campineira teve audiência com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e com o ministro dos Transportes César Borges acompanhado do seu secretário municipal de Administração Jandervan Cerqueira e do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).

Como ministro César Borges, o prefeito Pedro da Campineira protocolou um projeto que requer a duplicação da rodovia BR-101 na zona urbana de Itamaraju com a construção de dois viadutos e 8 passarelas no trecho que compreende do bairro Corujão ao bairro Tarcissão. Neste último sábado (31/08), o ministro César Borges esteve em Teixeira de Freitas e anunciou para o mês de outubro, o processo licitatório da duplicação da BR-101 e confirmou que serão incluídos os viadutos e passarelas da cidade de Itamaraju, conforme exige o projeto de Campineira.


Com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, o prefeito Pedro da Campineira protocolou um núcleo de projetos visando recursos para pavimentar 100% dos principais bairros da cidade de Itamarajuj, a exemplo do Várzea Alegre, Itatiaia, Canaã, Tarcissão, Fátima, além de outros e distritos do interior. No entanto, com o Ministério das Cidades a Prefeitura de Itamaraju já vai iniciar construção de 1.004 casas populares no bairro Bela Vista e nesta segunda-feira (02/09), o prefeito Pedro das Campineira já autorizou o processo de licitação para as obras de pavimentação das ruas do bairro Liberdade.
Conforme o prefeito Pedro da Campineira, o município de Itamaraju possui atualmente a sua vida em total credibilidade e cheio de crédito com os organismos estaduais e federais e, em razão desta boa fase que passa o município, pretende acabar com o déficit habitacional da cidade e sanar qualquer deficiência urbana que o município ainda tenha, firmando parcerias que trarão obras importantes e que resolverão todos os problemas de infraestrutura da cidade, lhe deixando pronta para receber qualquer espécie de investimento público ou privado.


“Quero dividir com vocês a minha alegria de ter fechado grandes convênios com o estado e com o governo federal que vão eliminar com o nosso déficit urbano, tanto na pavimentação, quanto na habitação. A chegada da fábrica da Delfa irá nos proporcionar uma cidade de novos tempos e na saúde pública vamos fazer de Itamaraju uma referência médica. Estou trabalhando para isso, esta semana contratamos quatro médicos ortopedistas que era uma grande carência da nossa população e estou lutando para instalarmos uma unidade de UTI com 10 leitos no nosso Hospital Regional”, disse.
O prefeito Pedro da Campineira ainda acrescentou: “A nova contagem do IBGE nos deu 3 mil habitantes a mais em relação ao último censo e este crescimento no número dos nossos moradores é resultado da nova expectativa de vida da população que tem enxergado os benefícios gerados pela nossa administração e passou a ter motivos de sobra para acreditar na sua terra e perderam as razões de irem embora de Itamaraju, como ocorria antigamente com a nossa gente”, disse Pedro da Campineira.


Infor: Itanews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.