Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lula elogia governo baiano, ataca 'elite' e diz que gosta de beber com dono do Grupo Petrópolis

Lula elogia governo baiano, ataca 'elite' e diz que gosta de beber com dono do Grupo Petrópolis
O ex-presidente Lula e o governador Jaques Wagner participaram nesta sexta-feira (22), em Alagoinhas, da inauguração da primeira fábrica de produção de cerveja do Grupo Petrópolis Itaipava na região Nordeste, que será responsável pela geração de 3.600 postos de trabalho. 

O município é sede também de unidades da cervejaria Brasil Kirin e da fábrica de refrigerantes e bebidas Indústrias São Miguel. 

Também estiveram presentes o prefeito da cidade, Paulo Cezar Simões, e o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria. “A instalação da Itaipava consolida o pólo cervejeiro de Alagoinhas como importante gerador de emprego e ocupação remunerada. Conseguimos casar os interesses público e privado. 

Nós defendemos essa parceria: o trabahador e o empresário”, disse Wagner. Em discurso inflamado, o ex-presidente defendeu o governo baiano, elogiou programas sociais – como o Bolsa Família – ignorou o assunto mensalão e criticou “o complexo de vira-lata” do Brasil. 

“Nao entendo a cabeça de quem não acredita no Brasil, de quem acha que o que é de fora é melhor”, disse. Lula falou também sobre suas participações em eventos, desde a época em que estava no Palácio do Planalto. 

“Quando eu era presidente, incomodava muita gente porque ia em inauguração de tudo quanto é fabrica. O Serra falava assim: ‘o Lula vai até em cerimônia de empréstimo do BNDES. Eu ia porque queria participar de coisas positivas”, argumentou. 

O petista não deixou de fora do discurso as habituais críticas à “imprensa e elite”, setores que teriam “preconceito” contra ele. Após se colocar como alvo da “elite”, Lula chamou de “amigo” o presidente do Grupo Petrópolis, com quem disse gostar de beber “porque não precisa pagar”. “Tem que beber com moderação. 

Quando tomarem uma, lembrem que o Lulinha vai passar para tomar a outra”, recomendou o presidente, que falou ainda sobre as preferências etílicas de seu amigo Wagner. “Ele gosta de uma tal de uma cerveja cremosa, mas ainda não experimentei”, contou. Por Sandro Freitas / Rodrigo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.