Direcionada para repor testosterona em homens com níveis baixos do hormônio masculino deve chegar ao Brasil no próximo mês em forma de spray para ser aplicado nas axilas. O remédio em forma de desodorante é uma novidade no país, já que os três remédios para restituição hormonal são injetáveis.
O novo medicamento deve ser usado diariamente pela manhã, depois do desodorante comum, e apresenta como ponto positivo evitar que a contaminação desnecessária em outras partes do corpo, com a aplicação tópica.
A unidade da medicação com 110 ml custará R$ 283,93, que deverá para ser suficiente para um mês. A reposição hormonal masculina sem recomendação médica é arriscada. Em doses exageradas, pode causar o crescimento das mamas, toxicidade para o fígado, aumento de colesterol "ruim", maior risco de hipertensão e apneia do sono.
O diretor médico da farmacêutica responsável pelo remédio, a Eli Lilly, Bernardo Soares, informa que a droga será vendida com receita. Efeitos adversos e uso fora da indicação da bula deverão monitorados pela empresa. Informações da Folha.
Gostaria de saber se o fabricante vai cadastrar e oferecer esse medicamento a um preço mais acessível a pessoas com menor poder aquisitivo coo o faz com o Cialis diário.
ResponderExcluir