Na quinta-feira (19), o prefeito Kenoel Viana esteve no programa “Pauta Livre”, da rádio Pataxós FM, em Itabela, onde garantiu o pagamento do 13º salário em duas parcelas, sendo uma no dia 20/12 e a outra no dia 27/12 deste ano. Até agora, as palavras do prefeito não passaram de meras promessas.
Durante todo dia da última sexta e sábado, dias 20 e 21, muitos funcionários da prefeitura de Guaratinga estiveram na agência do Banco do Brasil na esperança de receber o 13° salário. Com tudo isso, pesa sobre o prefeito Kenoel Viana dois mandados judiciais sob pena de bloqueio de verbas na conta do FUNDEB, a fim de garantir o pagamento dos funcionários.
No primeiro mandado, o prefeito deve pagar no prazo de 24 horas os salários atrasados a pelo menos 21 professores que não receberam proventos referentes à alteração de jornada de trabalho (40 horas aulas) recebendo apenas 20 horas. O valor deste bloqueio é de R$ 39.466,68. Até o momento desta matéria o prefeito não havia sido intimado. O segundo mandado foi um pedido de bloqueio feito pela APLB Sindicato, para assegurar o pagamento integral do 13° salario a todos os servidores da educação. De acordo com o coordenador do sindicato, Gilson da Paixão, o prefeito foi intimado na sexta-feira, dia 20, através do advogado Rafael Rodrigues.
Além do pagamento do 13° salário aos funcionários, o prefeito ainda terá que se preocupar com os proventos deste mês de dezembro 2013, já que pagamento salarial dentro do prazo devido tem sido um grande desafio para a administração municipal.
As últimas informações dão conta que além de Kenoel Viana, em Guaratinga, o prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio (PV), também estaria com dificuldade de quitar as contas com funcionários em 2013. A coordenação regional da APLB, com sede em Teixeira de Freitas, está acompanhando o caso.izades./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário