Aparecer

Aparecer

HOMEM MORA NA CURVA DA M@ORTE, VEJA ESSA HISTÓRIA CHOCANTE

Siga-nos no instagram

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Véspera de Natal

A Véspera é marcada pela união familiar no jantar chamado Consoada ou Ceia de Natal, e à meia-noite é feita a distribuição e a troca de presentes.1 No Brasil, tradicionalmente, tem lugar à meia-noite a ceia de Natal e espera-se que o Papai Noel visite cada casa e entregue presentes às pessoas, principalmente às crianças. Também é comum a troca dos presentes entre parentes ou colegas de trabalho que participam do amigo Secreto (também chamado Amigo Oculto).

A Igreja Católica adota as antigas tradições de considerar a véspera de uma festa como o momento mais importante da celebração. Isso porque, nas antigas tradições, o novo dia começava com o por do sol, ou seja, a noite da véspera já era o dia da festa. Por isso a Vigília do Natal tem a missa mais solene deste período. Caso semelhante ocorre com a Páscoa.

Na verdade, o dia 24 de dezembro é um dia normal que antecede o dia mais importante dos que acreditam em Jesus Cristo. Apesar disso, muitas pessoas celebram as suas ceias de Natal neste dia. Porem o dia 24 tem sua importância, embora não seja feriado, por isso muitas pessoas saem para comprar presentes, ingredientes para a ceia, passear, entre outros.

Hoje em todo o planeta milhões de famílias estarão reunidas para festejar o nascimento do Menino Jesus. No Brasil, um dos maiores países católicos do mundo, a noite é das famílias. Aqui o Natal é tropical, cheio de frutas, flores e cores na ceia que reúne os parentes na noite de hoje. Papai Noel passa à meia noite deixando o presente das crianças.

Já para os adultos, o “jeitinho” brasileiro para driblar a crise - a brincadeira do "amigo oculto". Seja como for, ninguém sai sem um presente; e o que é melhor, ninguém deve sair sem um abraço e muito carinho. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.