Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de setembro de 2014

Dono de supermercados que comercializavam merenda escolar é ligado ao deputado petista VALMIR ASSUNÇÃO E JOÃO BOSCO



Desde a sexta-feira, 29 de agosto, que muito se comenta em todo o Brasil sobre a operação do Ministério Público em parceria com a Polícia Civil e Militar, que apreendeu cerca de duas toneladas de alimentos desviados da merenda escolar que estavam sendo comercializadas em supermercados de Teixeira de Freitas.

Ainda há muita especulação sobre quem seria o responsável pelo desvio da merenda escolar, há também um questionamento muito grande, sobretudo pela direção do Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio) sobre o porquê prenderam apenas os funcionários dos supermercados e nada foi feito com os legítimos proprietários dos estabelecimentos. Merenda escolar sendo desviada do MST (9)

Nossa reportagem conseguiu averiguar que os três estabelecimentos onde foram encontrados os produtos desviados pertencem a mesma pessoa, um cidadão conhecido como Antônio Reis, que é filiado ao PT, gente de confiança de um deputado petista, que teria sido nomeado em conformidade com o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco, coordenador da campanha do PT no Extremo Sul da Bahia. Ele coordena tanto a campanha do deputado, quanto à de Erlita Freitas, candidata apoiada por João Bosco, e do candidato a governador Rui Costa, todos do PT.

Merenda escolar sendo desviada do MST (2)

Os supermercados onde a merenda escolar desviada foi encontrada foram Supermercado Colina Verde ( no Colina Verde), Supermercado Teixeira ( na rua Sargento Pedro, no São Lourenço) e Supermercado Distrisul ( do lado do mercadão municipal), ambos de propriedade do senhor Antônio Reis, que aparece sempre nas postagens feitas por pessoas ligadas a João Bosco e ao deputado petista.

Em uma imagem, Antônio Reis, que está de vermelho, aparece ao lado de Anizeto Surlo, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju, também filiado ao PT.anizeto-SurloAntonio-Reis-e-um-amigo

Outro detalhe interessante de toda essa história é que a diretora da Direc 9 é Maria Assunção, conhecida como Lia Assunção, que, em tese, seria responsável pela merenda escolar do Extremo Sul.

Merenda escolar sendo desviada do MST (9)

Resta saber agora se, apesar de todas essas coincidências, alguns dos referidos nomes foram pelo menos intimados a prestar depoimento. O deputado tem ligações diretas com a administração do prefeito João Bosco, tanto que indicou membros do seu governo, a exemplo de secretario, além de outras pessoas que estão nomeadas em outros setores da administração.


anizeto-SurloAntonio-Reis-e-um-amigo

Em nota publicada essa semana pela assessoria de João Bosco, o prefeito alegou não haver qualquer ligação entre a merenda desviada e sua administração, apontando que o material era do Estado, que, neste caso, seria de responsabilidade de Lia Assunção./Repórter Coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.