Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Urubus voltam a “trabalhar” na limpeza pública em Teixeira de Freitas


PORTALN3154

A polêmica frase “Urubus andando de botas” está tomando conta novamente do município de Teixeira de Freitas. Nesta segunda-feira, 01 de Setembro,  em várias regiões da cidade a infestação dos animais em pontos onde seriam coletados os lixos.


PORTALN3156

Os moradores do município sofrem toda semana com o acúmulo de lixo e a não coleta dos resíduos. De acordo com eles, depois que a prefeitura da cidade retirou algumas lixeiras e reduziu à frota da coleta um grande número de urubus começou a entrar nas casas e consequentemente os lixos ficam jogados pelas ruas.

“A situação está difícil, não vejo a atuação da secretária de limpeza pública, pois não estamos enxergando nossa cidade ser cuidada e sim abandonada” garantiu a moradora.

No bairro Teixeirinha próximo à escola Henrique Brito, os urubus invadem a escola e casas na região.

“Os urubus ficam a três metros dos alunos. Moro em frente à escola, vejo isso da janela da minha sala. Eles não estão lá todos os dias, mas quando o mau cheiro é muito forte ou há muito lixo acumulado, os animais aparecem” disse uma funcionária.

Conforme o especialista em engenharia ambiental e sanitária a prefeitura está pecando no aspecto limpeza pública.

PORTALN3158

“Gastam muito com empresas terceirizadas e esquecem de montar um sistema de banco de dados onde fornecem informações sobre os pontos viciosos da cidade. O município cresceu e para resolver esse problema é necessário montar uma central na secretaria de limpeza pública, onde os moradores possam participar e ajudar na coleta do lixo” destacou Toni Venturim./PORTALN3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.