Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vídeo: Rildo Andrade e Marcelo Silva de Ibirapuã colocam a vida dos moradores em risco


ibi6

O atual prefeito de Ibirapuã, Rildo Andrade, têm toda uma prorrogativa para receber uma liminar da justiça determinando seu afastamento do cargo. O pedido deve ser feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia. O Portal SBN – Sistema Brasileiro de Notícias tentou contato om a prefeitura de Ibirapuã, mas as ligações não foram atendidas.

IFA falta de medidas eficazes para administrar a cidade é de total transparência, falta estrada, lixo se acumulando, reformas com tintas caindo e esgoto a céu aberto, situação que coloca parte da população em risco. “O comportamento do prefeito Rildo, além de demonstrar seu total despreparo, não deixa dúvidas de que sua permanência na prefeitura coloca em risco centenas de crianças, adolescentes e pessoas idosas, podendo levar uma epidemia de doenças  em todo o município de Ibirapuã e interior”, afirma moradores.

IF

Diante dos descasos, moradores vão para câmara de vereadores nesta quarta-feira do dia 03 de Setembro de 2014 para pedir providencias dos vereadores.

A sessão que sempre inicia as 19hs00 de todas as quartas-feiras não aconteceu, populares presentes com faixas pedindo que o prefeito desaparecido Rildo Andrade atenda as reivindicações de melhoria da cidade foi frustrada, dos nove veadores apenas, dois ficou para sessão, o presidente Enivaldo Cordeiro Lima e Luíz Pinheiro de Souza

A sessão não pode ser presidida com apenas dois vereadores uma vez que o regimento interno determina que, no mínimo esteja presente cinco dos nove vereadores.

Conforme a faixa carregada pelos moradores eles reivindicam calçamento no bairro Toni Pinto, e deixaram claro que os vereadores que correram para não ouvir suas reivindicações vão ter a resposta nas urnas. “sabemos que a maioria dos vereadores têm compromisso com o prefeito, com ônibus alugado, emprego para familiares, e ainda recebe dinheiro por fora para não fiscalizar o desmando de Rildo” desabafou um morador.

O prefeito que não vem trabalhando pela cidade a quase dois anos é um preguiçoso, antes quem vinha trabalhando no lugar do prefeito era a ex-vereadora Andrea Carmona que foi renegada pela população nas urnas, após sua derrota ela foi a colhida pelo prefeito para morar com ele, e hoje ela também têm uma cabine de emprego, mas também sumiu.

Moradores afirmam que quem manda na cidade agora é o secretário de administração Marcelo Silva que toma todas as decisões e já aprendeu a assinatura do prefeito para assinar documentos e cheques, deixando assim Rildo Andrade com o tempo mais livre, para ele cuidar do Posto de Gasolina e da Fazenda.

Em janeiro de 2014 o prefeito Rildo Andrade licitou no interesse do secretário de Administração Marcelo Silva uma licitação pelo valor total de R$ 250.118,64 (Duzentos e cinquenta mil cento e dezoito reais e sessenta e quatro centavos). para prestação Serviços de infra-estrutura em rede de esgoto, recuperação de calçamento, calçadas, meio fio e pequenas reformas em imóveis públicos, objetivando atender as necessidades das diversas Secretarias Municipais, com a Empresa Pevan – Locações e Construções Ltda, CNPJ 05.586.251/0001-13.

PROCESSO N° 019/2014 Tomada de Preços nº 002/2014.

O dinheiro sumiu e a população se encontra vivendo no meio do esgoto./Portal SBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.