Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de setembro de 2014

Sucesso total na 1ª Olimpíada Estudantil de Jucuruçu


logo olimpiadaa
  “O vencedor não é aquele que sempre ganha, mas o que nunca deixa de lutar.”   

A Prefeitura de Jucuruçu, através das Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Cultura, Saúde e Assistência Social, realizou nesta quinta e sexta-feira, 04 e 05 de setembro, a primeira Olimpíada Escolar no Município Jucuruçuense com o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas, oferecendo a oportunidade de construção de valores que contribuirão para fortalecer a participação e interesse esportivo dos alunos e também promover a confraternização entre as escolas.

Prefeita Uberlândia
  Prefeita Uberlândia  

Escolas municipais e estaduais da sede e dos distritos e povoados de Coqueiro, Monte Azul, São João da Boa Nova e Água Limpa trouxeram como representantes jovens e adolescentes que  competiram nas Modalidades: futebol, futsal, salto em distância, 100 e 400 metros rasos, revezamento 4 x 100 e 4 x 400, ciclismo, maratona, malabarismo com bike e embaixadinha. O primeiro dia de competições terminou com o acendimento da tocha olímpica, uma emocionante apresentação de karatê da Escolinha do professor Elielson de Coqueiro.

Coreografia da Escola Cecília Meireles e apresentações diversas dos alunos e monitores do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) antigo PETI, teve ainda a presença da Prefeita Municipal Uberlândia Pereira, que destacou a importância do esporte na vida das crianças e jovens, onde além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, ensina também valores os quais, serão muito importantes no decorrer de sua vida, agradeceu a presença de todos, encerrando sua fala.


Tiveram presentes o comandante da Polícia Militar local, a Secretária Municipal de Educação Carmen representando todas as Secretarias envolvidas, logo em seguida ouve a entrega das medalhas para as modalidades encerradas no primeiro dia.

Por final aconteceu o tão esperado desfile, onde os Jurados avaliaram a beleza, desenvoltura e simpatia dos participantes que representaram modalidades esportivas, resultando na vitória de Lázaro Costa Rodrigues, aluno da Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães, representando Muaitai – SEDE e Taiza Alves Gonçalves, aluna da Escola Municipal Orlandino Lopes da Paixão, representando Futebol – Monte Azul. 
Ganhadores do desfile: Taíza e Lázaro
  Ganhadores do desfile: Taíza e Lázaro  


O segundo dia de competição assim como o primeiro, começou logo cedo com a disputa de ciclismo e maratona, onde os atletas tiveram que demonstrar toda sua concentração e resistência, em seguida aconteceram várias outras modalidades. Mas a emoção mesmo ficou por conta do futebol e futsal, onde teve disputas eletrizantes, na qual a torcida deu um show de animação, recarregando assim a energia de seus atletas.

DSC_2475


No final do dia teve a entrega das medalhas para os vencedores do dia. Ouve para todas as modalidades categoria masculina e feminina.

DSC_2500

“As Olimpíadas Escolares resgatam a importância das competições estudantis, promovendo a inclusão Social a partir de uma prática positiva e saudável e abrindo espaço para os novos talentos”, afirmou o Secretário de Esportes./jucurucuonline



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.