Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 10 de março de 2016

Empresário denuncia no MPE Procurador de Teixeira de Freitas por fraude


11693950_405940909612290_6575833670055244411_n

Um empresário mineiro, identificado como Yuri Ambrósio, protocolou no último dia 04 de março de 2016, no Ministério Público Estadual de Teixeira de Freitas, uma denúncia contra o Procurador concursado do município de Teixeira de Freitas, Ivan Guilherme da Rocha Júnior, pelo crime de corrupção passiva mediante pareceres fraudulentos para beneficiar terceiros com dano ao erário público.
Segundo o denunciante, o procurador e também advogado Ivan Guilherme, estaria emitindo parecer privilegiando loteamentos inadimplentes com IPTU ou ISS, com descontos de até 65% de desconto.
Ainda segundo a denúncia, a prefeitura de Teixeira de Freitas, sancionou a lei 842/2014, dispondo sobre incentivos fiscais para loteamentos, que estabelece no artigo 2º ” A concessão de desconto regressivo no IPTU devido, sendo 65% do primeiro ao terceiro ano, 40% no quarto ano e 20% no quinto ano consecutivo”.
O município, condicionou a lei no parágrafo 2º do artigo 1º, ” Que somente terá direito a este benefício os empreendimentos regularmente autorizados e que contemplem todas as exigências das leis federais e estaduais e municipais que regulam a matéria, bem como estiverem quitados integralmente todas as obrigações tributárias municipais, em especial IPTU e ISS”.
Segundo o empresário, loteamentos que não atendiam a estes critérios, foram beneficiados através da intervenção do Procurador Ivan Guilherme, mediante o pagamento de R$ 15 mil reais, para que o mesmo emitisse parecer favorável para o concessão do benefício.
Nossa equipe tentou entrar em contato com o procurador, mas até o fechamento desta matéria, não conseguiu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.