Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

terça-feira, 8 de março de 2016

Quatro crianças feridas em acidente continuam internadas, uma já fez cinco cirurgias




Na tarde desta segunda-feira, dia 7 de março, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alcobaça, divulgou boletim atualizado sobre o acidente entre um ônibus escolar e uma carreta de eucalipto, ocorrido por volta das 6h40 da última sexta-feira, 4 de março. “O veículo seguia do distrito de Taqueri para a sede do município quando teve a mão invadida por uma carreta carregada de eucalipto da Júlio Simões – prestadora de serviços da Fíbria Celulose”, ratifica a nota.

Ainda de acordo com o documento “para evitar a batida frontal – o que seria uma tragédia maior -, o motorista desviou o ônibus para o acostamento, mas acabou tombando ao ser atingido na traseira pelo último engate da carreta”.

Estavam a bordo do ônibus 40 pessoas, sendo 37 alunos, uma professora, uma bibliotecária e o motorista. No total 26 ficaram feridas e ainda no local um aluno e a bibliotecária foram socorridos pelo SAMU direto para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). As outras 24 foram levadas para o Hospital São Bernardo, na própria cidade de Alcobaça

Dessas 24 atendidas em Alcobaça, seis – todas crianças – tiveram também que ser transferidas para Teixeira de Freitas, que possuí maior estrutura, inclusive com leitos de UTI.


Desses oito que acabaram socorridos para Teixeira de Freitas, dois via SAMU e seis através do Hospital São Bernardo, quatro foram liberados no mesmo dia e quatro continuam internadas.

Dos internados:



01 criança (menina) fará uma operação de enxerto no braço;

01 criança (menina) passou por 5 cirurgias, está na UTI, mas estável e respirando sem a ajuda de aparelhos;

01 criança (menino) aguarda por cirurgia no maxilar;

01 adulto (bibliotecária) operou de fratura exposta na perna e está em observação.

Além da estrutura da Secretaria de Saúde de Alcobaça, trabalharam na operação de resgate aos feridos, SAMU, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Civil, além da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “São sinceros os nossos agradecimentos ao motorista do ônibus escolar Etevaldo Oliveira Costa que foi rápido na decisão de sair da linha de frente da carreta. Caso ocorresse uma batida frontal, várias mortes seriam inevitáveis”, completa a nota da Prefeitura.


A assessoria não informa, porém, a informação que ônibus seria velho demais para fazer esse tipo de transporte, bem como não respondeu a denúncia sobre se o veículo pertenceria a um vereador do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.