Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 11 de março de 2016

Manifestantes fecham BR’s em toda Bahia




Diversos movimentos populares iniciaram na manhã de hoje (11) uma grande jornada de luta e estão fechando as BRs 101, 242 e 210, em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra retrocessos nos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Na 101 os trabalhadores trancaram na altura de Teixeira de Freitas e Wenceslau Guimarães. Na 242 em Oliveira dos Brejinhos e Luiz Eduardo Magalhães. Já na 210 Sobradinho está parada.

Além destes, a Estrada do Feijão, no entroncamento de Cafarnaum, Casa Nova, em frente a Chesf, e Barreiras também estão interditadas.

Na capital baiana, a concentração está acontecendo ao lado da Grande Bahia, na Paralela, desde às 07 horas, e pretende mobilizar milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

 

As ações contam com a participação de trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo de Entidades Negras (CEN), Coletivo Quilombo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a Esquerda Popular Socialista (EPS-PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
 
Os movimentos, afirmam que a democracia brasileira, conquistada a muito esforço está correndo risco. "A burguesia e a Rede Globo possuem um projeto para o Brasil: repetir o golpe militar de 1964 e criar um sentimento de ódio, medo na sociedade brasileira e a criminalização de diversos militantes que mudaram o país”.


Diante do atual cenário político, as organizações destacam a necessidade de realizar ações em todo estado, mobilizando a sociedade baiana./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.