Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 11 de março de 2016

Grande São Paulo e no interior do Estado


Alagamento no centro de Caieiras, na Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11)

Só em Francisco Morato, deslizamento de terra matou dez pessoas nesta sexta-feira (11); congestionamento chegou a ficar mais de duas vezes acima da média na capital paulista.

Chegou a 17 o número de mortos em deslizamentos decorrentes das chuvas que atingiram a Grande São Paulo e o interior do Estado desde a tarde de quinta-feira (10). No total, ao menos 20 cidades foram afetadas pelos temporais.

No município de Mairiporã, quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no bairro Jardim Néri, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A tragédia ocorreu por volta das 21h, na altura do número 500 da Rua Primavera.  Em Francisco Morato, já na madrugada desta sexta-feira (11), outros deslizamentos deixaram ao menos dez mortos. A prefeitura decretou estado de emergência devido às chuvas, o que facilita o pedido de ajuda financeira aos governos estadual e federal para contornar prejuízos.

Em Guarulhos, cidade que abriga o Aeroporto Internacional de São Paulo, uma pessoa morreu afogada. O aeroporto ficou fechado entre 23h50 e 6h06, três voos foram cancelados e ao menos 12 foram transferidos para outros locais de aterrissagem. Outra pessoa morreu afogada em Cajamar, município próximo a Jundiaí, levando o número de vítimas a chegar a 16.

Em Itatiba, no interior do Estado, a Polícia Militar confirmou a morte de um homem por afogamento. Outra vítima foi encontrada, mas ainda não se sabe a causa da morte.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, foi registrado volume de 87,2 mm de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da capital, entre as 9h de quinta e o mesmo horário desta sexta-feira (11), 54% do volume esperado para março. O mês já acumulou 194,9 mm, volume 21% superior à média histórica, de 160 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.