Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lucilene Curvelo se afasta da secretaria de finanças de Itamaraju e leva juntos vários Secretários e servidores



A secretária de finanças da prefeitura de Itamaraju Lucilene Curvelo se desvinculou de seu cargo nesta quarta feira, 01 de junho, em cumprimento ao artigo I, inciso III, alínea 1 c/c o inciso IV, a , da Lei complementar número 64/90 (Lei das Inelegibilidades). Lucielene solicitou exoneração do cargo de Secretária de Finanças de Itamaraju, para concorrer às eleições como candidata a Prefeita de Itamaraju. 

Lucilene Curvelo atua na administração municipal de Itamaraju há quase doze anos, e sempre em cargos de chefia. Foram quatro anos na administração de Frei Dilson e quase oito anos com Pedro da Campineira, sendo considerada por todos como uma pessoa competente, amiga, e acima de tudo, cumpridora de suas obrigações, tanto é que, neste últimos meses em que o país enfrenta uma grande crise financeira, a prefeitura de Itamaraju, através da secretaria de finanças manteve os pagamentos de salários e dos fornecedores em dia.


Mesmo sem ser obrigada a prestar contas dos seus atos á frente da secretaria de finanças, Lucilene reuniu colegas, amigos, representantes da sociedade e vereadores para fazer a prestação de contas. Meio decepcionada por causa do prefeito não ter comparecido, Lucilene fez a entrega do material ao Procurador Dr. Esterferson Marcial.

 


Muito emocionada, Lucilene detalhou algumas das realizações e conquistas de sua gestão a frente da secretaria de finanças, entre elas; reformulação do Código Tributário, Contabilidade Digitalizada, sendo um das primeiras prefeituras do extremo sul a adotar o sistema, Nota Fiscal Eletrônica, está sendo implantada, regularização do IPTU e muitas outras conquistas ao longo destes 12 anos " tô saindo porque Deus tem uma missão pra mim, sinto-me honrada de olhar para Itamaraju de cabeça erguida, pois sei que cumpri o meu papel, agora é me preparar para novos desafios” disse Lucilene.

 

O prefeito Pedro da Campineira em uma atitude inesperada pediu afastamento do cargo por trinta dias alegando problemas de saúde, mas corre a boca miúda que o afastamento do prefeito se deu depois que o deputado Paulo Magalhães, aliado político do vice prefeito, veio a Itamaraju e teve uma conversa com Pedro que o levou a se licenciar do cargo. Luiz Mario que assumiu no lugar de Pedro também é candidato a prefeito nas próximas eleições.

 

Devido a atitude do prefeito Manoel Pedro, em se afastar do cargo de prefeito e entregar o comando do município para seu Vice Luis Mario, sendo todos do Partido PSD, bem como do Partido do Deputado Paulo Magalhães e do Senador Otto Alencar, fica comprovado a exigência feita para entregar a prefeitura para o candidato Luiz Mario, isso causou revolta no povo que está vendo a atitude do prefeito como traição já que o mesmo foi eleito através do voto popular para exercer o mandato até 31 de dezembro 2016.


Amigos também fizeram questão de se pronunciar e todos foram enfáticos ao falar sobre a covardia de Manoel Pedro em se licenciar do cargo e da falta de consideração com Lucilene, entre eles, o vereador Rubens do hospital foi um dos mais revoltados com a atitude do prefeito "essa unidade marca um período em que você esteve a frente da principal secretaria desta prefeitura e marca o inicio de uma nova caminhada muito maior que nós cidadãos itamarajuenses, seus amigos temos pela frente, conhecedores das diversas dificuldades que iremos enfrentar, nós não podemos nos acovardar igual a muitos que tem se acovardado, nesse momento gostaríamos de estar aqui com o prefeito, era o mínimo de respeito que o prefeito deve a você pelos relevantes serviços prestados á sua administração, a essa cidade e a esse município, ele devia isso a você. Voce demostrou que é uma mulher de fibra, determinada que não aceita imposição como esta que estão querendo impor a você, esqueceram que você é uma mulher de fibra, de respeito e que tem dignidade e não vai aceitar imposição de deputado A ou B” disse o vereador.


Rubens finalizou dizendo que Lucilene não tinha obrigação de transferir o cargo, mas ela estava lá, e que o prefeito também tinha obrigação e estar "Você está aqui, o prefeito também deveria estar para receber o seu cargo, mais ele se acovardou, me desculpe o gestor dessa cidade, mas eu como cidadão e como vereador desse município gostaria que ele estivesse aqui em respeito a Itamaraju, em respeito a você, em respeito a seu papel que foi fundamental a esse município” finalizou Rubens se referindo a Lucilene.


O pastor Orlando representando as igrejas evangélicas do município falou da competência e seriedade com que Lucilene ajudou a administrar o município disse que ela uma mulher de fibra, e nunca viu tamanha competência e responsabilidade no trato com a coisa pública, e que na hora da critica é muito fácil "o competente vem a público e mostra o que fez, os incompetentes soltam fogos e fazem fuxico” disse o pastor. Outra que não segurou a emoção foi Gal, representante feminina que falou da trajetória política e profissional e humana de Lucilene.


Três secretários municipais, bem como vários funcionários entregaram seus cargos, entre ele o secretário de Ação Social, Selmides Souza Pereira ( Bida), amigo e aliado de Lucilene "sabemos de seu potencial e de sua responsabilidade, nosso projeto é bem maior do que tudo isso, maior do que aquilo que já construímos, não imaginávamos essa postura de alguem que a gente acreditava, que esse alguem fosse de fato fiel ao compromisso assumido com Itamaraju, e a esse grupo que te apoia”, disse Bida se referindo também a traição do prefeito para com o grupo e com a secretária.

 

"Não precisa ter medo não, saia de cabeça erguida pelo trabalho que você fez em Itamaraju, essa cidade sabe da sua competência. O prefeito reuniu todos os secretários e disse que sua candidata seria Lucilene que marcharíamos juntos para o melhor projeto para Itamaraju e de repente vem essa traição” disse Neto que também entregou o cargo na secretaria de obras.

 

Com tantas manifestações de carinho e reconhecimento, Lucilene não segurou ás lagrimas e a emoção falou mais alto. Ao final, Lucilene entregou seu relatório ao procurador do município e entregou cópias da "Cartilha de Condutas Vedadas” no período eleitoral para cada secretário e os documentos de multas e ressarcimentos do gestor e de como agir na justiça e também avisou que o pagamento do dos servidores já estavam na conta. Ao final Lucilene agradeceu a presença dos vários representantes de associações, representantes de Igrejas, representante da OAB , representante da Polícia Militar, vereadores, empresários, servidores.

 



Secretários e servidores que deixaram o cargo em apoio a Lucilene por não concordarem com a atitude do prefeito Pedro da Campineira.
Solange Chagas dos Santos - Secretaria do Meio Ambiente e acumulava a Pasta de Secretaria de Agricultura
Selmides Souza Pereira ( Bida) -Secretário de Ação Social
Eliene Celes- Secretaria de Educação
José Gonçalves de Souza Neto (Neto) -Diretor de Departamento de Obras Públicas
Rutemberg Teodoro dos Santos - diretor de Departamento de Desenvolvimento Agropecuário
Mirian Ferreira Souza- Diretora de Departamento de Tesouraria
Sidney Ramos de Souza- Diretor de Compras
Silvana Pinheiro do Bomfim - Chefe de Setor de Gerenciamento de Ação ( secretaria do prefeito licenciado)
Sondiedson Gonçalves Vieira ( cacau)- Assessor Nível IV
Michele Vendraminne- Assessora Nível V
Eliene Santana Magalhães da Cruz- Chefe de Gabinete
Sergio Souza Santos-Assessor Técnico./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.