Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Só vai parar no dia em que alguém morrer!: Telhado de sala de aula desaba no município de Alcobaça


Só vai parar no dia em que alguém morrer!: Telhado de sala de aula desaba no município de Alcobaça

Não é de agora que as escolas públicas do município de Alcobaça apresentam problemas, como falta total de estrutura, instalações sanitárias precárias, alguns prédios improvisados e impróprios para o aprendizado e telhados desabando. O último desabamento aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira, dia 3 de junho, numa das salas da Escola Municipal Cecília Caíres, no povoado de Canta Galo, que fica às margens da rodovia BA-290.

Segundo moradores próximos, durante a madrugada foi ouvido um estrondo e quando alguns saíram pra conferir o que havia acontecido, perceberam que o telhado havia caído, juntamente com uma das paredes da escola, que abriga cerca de 120 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.

telhad

De acordo com a diretoria da escola a Secretaria Municipal de Educação já tinha sido comunicada sobre o risco de desabamento desde segunda-feira, dia 30 de maio, mas até o momento ninguém apareceu para resolver o problema.


Denúncias dão conta que a última reforma no colégio foi feita em 2011 e mesmo diante da insistência dos país, alunos e professores, o prefeito Bernando Olívio (PSL), sequer mandou um representante seu acompanhar a situação do prédio. “Infelizmente não tinha nenhum aluno aqui, pois caso contrário, poderia ter acontecido uma tragédia”, desabafou uma professora que preferiu não ter o nome divulgado pela reportagem com medo de represália./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.