Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sábado, 17 de dezembro de 2016

Em uma cerimônia cheia de emoção, prefeita Uberlândia, vice e vereadores eleitos são diplomados em Itamaraju.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
Prefeita reeleita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD) vice-prefeito eleito Erley da Silva Fernandes (PSL)


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE/BA) realizou no final da manhã desta sexta-feira (16/12), a cerimônia de diplomação da prefeita reeleita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD) e do seu vice-prefeito eleito Erley da Silva Fernandes (PSL), os 09 vereadores eleitos e reeleitos, além dos suplentes.

A imagem pode conter: 19 pessoas

Todos os diplomados serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2017, para exercerem seus respectivos cargos no biênio 2017/2020.

A cerimônia foi presidida pelo titular da 172ª Zona Eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu, juiz Heitor Awi Machado de Attayde. Conforme o magistrado, a diplomação foi o último ato do processo eleitoral em 2016, quando a Justiça Eleitoral chancela que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo para o qual foi eleito. Cuja cerimônia de diplomação só acontece depois de terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas, terno e área interna

A prefeita eleita de Jucuruçu Uberlândia Carmos Pereira (PSD), em seu discurso, ela agradeceu a confiança a lhe direcionada, permitindo ainda a conquista da reeleição. Onde foi diplomada, juntamente com o seu vice Erley Fernandes.



Os vereadores de Jucuruçu, Binha do Taxi (PMDB), Maria Nilza (PRB), Gilson Coio (PRP), Mizim (PTN), Marcos Bonfim (PMDB), Terinho do Laticínio (PSL), Ítalo Lacerda (PMDB), Paulo Fama (PSB), Pablo Bonfim (PT) e suplentes, também receberam sua diplomação.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Vereadores eleitos  de Jucuruçu,


Conforme o magistrado, juiz Heitor Awi Machado de Attayde, a diplomação é um ato solene e o ápice de todo o processo eleitoral. “O Diploma é um passaporte para que possam exercer as suas funções em suas respectivas cidades.

A imagem pode conter: 2 pessoas, terno
Juiz Heitor Awi Machado de Attayde - da 172ª Zona Eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu. 

Mas, é preciso fazer uma reflexão do momento atual da política em nosso país. O país passa por um momento de crise moral e econômica. O que devemos fazer e o que temos feito para mudar essa realidade? Precisamos buscar novas lideranças políticas nesse país. Precisamos de homens que tenham compromisso com a vida pública e com o povo”, explanou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.