Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 14 de março de 2017

Vídeo: Administrada por um médico, Itamaraju tem aumento de 100% em casos de doenças ligadas ao Aedes


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Na noite desta segunda-feira, dia 13 de março, o BA TV, jornalístico noturno da TV Santa Cruz, retransmissora da Rede Globo no sul e extremo sul, noticiou o aumento de 100 por cento nos casos de doenças ligadas ao mosquito Aedes Aegypti em Itamaraju, município governado pelo médico Marcelo Angência (PSDB).

Em municípios onde os casos não são tão alarmantes, como Teixeira de Freitas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), está fazendo o trabalho com o carro fumacê, serviço coordenado pelo Núcleo Regional de Saúde (NRS), antiga 9ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES).

Segundo a reportagem de Kátia Petersen e Reny Pereira, da TV Santa Cruz, em 2016 foram notificados 290 casos suspeitos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti em Itamaraju, com duas confirmações de Chicungunya e cinco de dengue, enquanto nos primeiros dois meses de 2017, já são 105 notificações de casos suspeitos, com três casos de dengue e cinco de Chicungunya confirmados.




“O bairro com maior índice de infestação é o Marotinho, que apresentou índice de 4,9, mais do que o dobro da média cidade. No geral a cidade apresentou índice de 2,3%, enquanto o tolerado pelo Ministério da Saúde (MS) é de 1%. No total a cidade de Itamaraju possui cerca de 30 mil imóveis e somente 34 agentes de endemias”, informou Petersen./Ronildo*TV Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.