Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Justiça decreta prisão de Jorge Pontes (PT), ex-prefeito de Cabrália


Resultado de imagem para ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, a cadeia.

Contratação sem licitação de empresa para prestar serviços de Assessoria Jurídica e Previdenciária foi o crime cometido pelo ex-prefeito. A juíza Nemora de Lima Janssen, condenou nesta segunda-feira, 17 de abril, o ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, a cadeia.

A notícia está publicada no site do Ministério Público da Bahia (MP-BA), autor do pedido. Mas a redação está confusa sobre o tempo exato da condenação, pois há duas informações: 5 anos e 3 meses de reclusão e ainda 4 anos e 8 meses de detenção. A decisão cabe recurso.

Jorge Pontes foi acusado de contratar a empresa Meta Gestão Pública Ltda para prestar os serviços de assessoria jurídica e previdenciária sem o devido processo licitatório. Além disso, a empresa contratada não possuía em seu quadro de funcionários profissionais da advocacia, contrariando a lei para contratação de serviços técnicos especializados.


Na ação, o promotor de Justiça João Paulo de Carvalho Costa denunciou o ex-prefeito por ter praticado, no ano de 2011, os crimes previstos no art. 89, da Lei nº 8.666 (inexigibilidade de licitação), c/c com o art. 1º, inciso II, do Decreto Lei 201/1967 (utilização indevida de verbas públicas)./Bahia40graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.