Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 25 de abril de 2017

Osvaldo Caribé, ex prefeito de Itabela e conduzido junto com empresários pela Polícia Federal por desvios de dinheiro da educação


Resultado de imagem para Osvaldo Caribé, ex prefeito de Itabela

A Polícia Federal (PF) desarticula na manhã desta terça-feira (25) no sul da Bahia, uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos federais enviados ao município de Itabela, entre 2010 e 2012.

Conforme a PF, a Operação Harpócrates detectou desvios em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

A estimativa é que mais de R$ 1 milhão tenham sido desviados. O dinheiro deveria servir à construção de um prédio para uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância.

Foram cumpridos seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Eunápolis, pretendem ter provas materiais dos ilícitos praticados, e estão sendo executadas nas residências dos investigados, entre eles: políticos, servidores públicos e empresários – e também na sede de duas empresas utilizadas no esquema criminoso.

O ex-prefeito de Itabela, na Costa do Descobrimento, Osvaldo Gomes Caribé, e mais os proprietários de duas empresas envolvidas na Operação Harpócrates, desencadeada pela Polícia Federal, foram conduzidos coercitivamente na manhã desta terça-feira (25) para prestar depoimentos.

Segundo o delegado Carlos Cristiano Tenório Urubá, as empresas, identificadas como Aliança Pinturas e Reformas Ltda e STC Santana Construções Ltda, estavam envolvidas no suposto esquema que desviou cerca de R$ 1 milhão via Fundeb [programa federal para a educação básica].


Além dos mandados de condução coercitiva (seis no total), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, o que incluiu visita à casa de Osvaldo Gomes Caribé e às empresas listadas. O nome da operação, Harpócrates, faz alusão ao deus grego protetor das crianças./bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.