Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Jucuruçu, mais uma vez abraça O Programa Saúde em Movimento


Neste domingo 10/11/2013, 10 ( dez ) pessoas foram levadas para Porto Seguro, pra fazer a cirurgia de CATARATA..

Santa Lima;
Neuza Lima
Maria de Lourdes
Maria Vieira
Sebastião José
Sebastiao Ferreira
Elvito
Gedeom
Elvaldo
Maria do Carmo.

Acontecerá no município de Porto Seguro, no período de 11 a 17 de novembro, no Centro de Convenções, grande mobilização para atenção oftalmológica, quando serão realizadas gratuitamente consultas, exames e procedimentos cirúrgicos para pessoas acima de 60 anos e alunos do Programa TOPA ( Todos pela alfabetização).

São estimadas mais de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata para a população de Porto Seguro e também para pacientes dos municípios de Eunápolis, Guaratinga, Itabela. Itapebi, Itagimirim, Santa Cruz de Cabrália e Belmonte que correspondem a micro- região do Extremo Sul da Bahia. Para que esta grande mobilização da saúde seja possível, mais de 160 profissionais, oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de consultório e pessoal de apoio atuarão em conjunto. As atividades contarão com total suporte e envolvimento da prefeitura e secretarias de governo de Porto Seguro.

O Programa Saúde em Movimento, ação do Governo do Estado da Bahia, teve inicio em outubro de 2009, e até dezembro de 2012, em 54 Etapas, realizou 320.424 consultas oftalmológicas e 100.384 cirurgias de catarata entre outros procedimentos e exames oftalmológicos, dando acesso a moradores de 415 Municípios dos 417 do Estado da Bahia. A relevante Ação teve reconhecimento Nacional, sendo a sua metodologia utilizada por outros Estados da Federação a exemplo do Acre, Pará e recentemente do Estado de Minas Gerais.

Para ter acesso ao atendimento, o usuário deverá procurar a Unidade de Saúde do seu Município para informações e agendamento. O Cartão SUS será obrigatório para a realização do atendimento.

A estrutura do Programa Saúde em Movimento conta com carretas de atendimento ao usuário, sendo uma carreta específica para realização das cirurgias e outra para realização das consultas oftalmológicas, bem como exames oculares. Além disso, serão montadas coberturas e toldos para abrigar os pacientes oferecendo conforto e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.