Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeitura de Itamaraju intensifica patrolamento até Nova Alegria

Na segunda-feira, 12 de novembro, o prefeito de Itamaraju/BA, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira”, autorizou o patrolamento da estrada que liga o município de Itamaraju ao distrito de Nova Alegria (BA-284); a estrada atualmente é de responsabilidade do governo estadual e é a principal via Itamaraju/Jucuruçu.

Segundo o prefeito, “apesar de se tratar de uma via de responsabilidade estadual, que necessita de investimentos do governo do Estado, não se pode deixar que a população seja castigada com os danos causados pelo tempo, e como o objetivo é melhorar o tráfego local, se fez necessário a realização desta obra”.
Em entrevista à imprensa local, “Pedro da Campineira” expôs sua preocupação com os moradores das zonas rurais e ressaltou que desde que assumiu a prefeitura vem realizando obras de revitalização das estradas adjacentes ao município (patrolamento e cascalhamento), inclusive, em vias que a mais de 10 anos não recebiam reparos adequados.

Segundo o secretário de Obras, Hélio Vieira, a execução destas obras de revitalizações é de fundamental importância, pois elas permitirão um melhor escoamento das produções da zona rural, gerando renda e empregos diretos para a população local, além de facilitar o acesso às comunidades rurais.
A Prefeitura de Itamaraju está investindo constantemente em melhoria e recuperação de estradas e pontes no interior do município, melhorando, assim, as condições de trafegabilidade para os moradores das comunidades rurais. A Prefeitura já entregou uma das pontes que dá acesso a Itabrasil, construiu uma ponte entre Pirajá e Itabrasil, e também a ponte localizada entre as fazendas Maria Bonita e Vitória, totalizando três pontes construídas apenas no ano de 2013.

A Secretaria de Obras realizou a construção de um aterro sobre manilhas ‘0.100’ que facilitou o acesso à comunidade de São Marcos. O aterro possibilitou a retirada de uma ponte velha, com a utilização de 20 manilhas dispostas de duas em duas, além da recuperação da ponte na região de Campo Alegre. Atrelado a isso foi recuperando os acessos às comunidades da Lapinha, São Marcos na região do Parque Nacional, Pixixica e todos os acessos a Campo Alegre, tudo isso no ano de 2013.
Está previsto o patrolamento da estrada que dá acesso ao distrito de São João da Prata, que passa pelos distritos de Pirajá e Piraji./SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.