Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

JUCURUÇU contará com Unidade Básica de Saúde em breve


  Sec. de Saúde - Siderlandia Carmos Pereira   

Construção em andamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS l), um investimento de R$ 426.969,26 do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. Além de agregar uma equipe de Saúde da Família, os principais serviços oferecidos pela (UBS l), são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


O padrão de construção é um dos mais modernos e pela funcionalidade, essa unidade vai marcar um novo momento da política de atenção Básica à saúde em Jucuruçu. A (UBS l) fica mais próxima dos moradores da região e passará a contribuir com o plano de descentralização de atendimentos da atenção básica.


A unidade também terá como atuar no encaminhamento de pacientes para outras unidades "Além do alto padrão da obra, é visto um impacto muito positivo na vida das pessoas que moram nesta região".

A administração atual vem investindo alto principalmente na área de saúde.


Em Reforma, pavimentação do pátio com blocos e construção de muros nos arredores do Hospital Municipal potencializam o atendimento de emergência com a implantação de uma Base de Serviço de Atendimento móvel (SAMU), e uma ambulância adaptada com equipamento pré-hospitalar, que já se encontra disponível no município. AQUISIÇÃO de uma casa na comunidade de Água Limpa, para moradia da médica cubana Dr. Nilvia Perez Matoz.


NASF: uma grande conquista do governo a implantação do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com certeza foi uma grande conquista da gestão da prefeita Uberlândia. O núcleo conta com uma Nutricionista, um Educador Físico, uma Psicóloga, um Fisioterapeuta e duas Assistentes Sociais, e tem como estratégica apoiar, ampliar e aperfeiçoar a gestão na Atenção Básica e Saúde de toda família.


O núcleo conta com uma Nutricionista, um Educador Físico, uma Psicóloga, um Fisioterapeuta e duas Assistentes Sociais Saúde em Movimento possibilitou realizar cirurgias de catarata em pessoas acima de 60 anos.


Essa ação ocorreu em duas etapas, sendo a primeira no município de Teixeira de Freitas, e a segunda no município de Porto Seguro.


Em ambas as ações o município também custeou toda a estadia dos pacientes. Iraildes Alves Silva Residente no Distrito de Água Limpa.


Estamos fazendo o melhor para a nossa saúde. Temos que investir na atenção básica para que Jucuruçu possa ter uma saúde de qualidade. Hoje, nosso Município conta com bons médicos para atender nossa população. A UBS é mais um ganho para a população. Queremos um atendimento público de saúde com estrutura padrão. Celebra a gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.