Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Operações da PM reduz índice de criminalidade em Teixeira



O índice de criminalidade em Teixeira de Freitas teve uma significativa redução nos últimos sessenta dias. O 13º Batalhão de Polícia Militar vem realizando diversas ações com o objetivo de diminuir os furtos e roubos contra pessoas e estabelecimentos comerciais.

Num levantamento estatístico do 13º BPM, no município de Teixeira de Freitas, comparando o mês de Julho X Agosto/14, e Agosto X Setembro/14, demonstra redução nos índices de criminalidade no município e maior eficiência no trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar na região.


Pelos números, as reduções mais significativas foram registradas, justamente, no crime de maior repercussão entre a população, o roubo.

Desde o mês de agosto de 2014, está sendo realizada a Operação Redução de Crimes Contra o Patrimônio(furto e roubo), na qual há a aplicação de policiais militares em regime de hora-extra, não trazendo prejuízo para o policiamento ordinário. Nessa Operação, diariamente são empregadas 02 (duas) viaturas a nas áreas de maior incidência de crimes contra o patrimônio.


De acordo com o Capitão PM Wesley Vieira Alves Noguchi, Coordenador de Planejamento do 13º BPM, até o mês de julho/14, tais crimes estavam em crescimento, sendo que após o início da Operação houve uma diminuição principalmente dos crimes de roubo (quando há violência), já no comparativo de agosto/14 e julho/14, apenas no crime de roubo a motocicletas e furto à residência houve crescimento. Já no comparativo setembro/14 X agosto/14, todos os crimes de roubo analisados tiveram seus índices reduzidos ou estagnados.

O Capitão relata ainda que o aumento dos crimes de furto, está relacionada a situações em que o criminoso encontra facilidades, como por exemplo, motocicletas que pernoitam em via pública. Também, em razão de uma maior quantidade de policiais na área operacional da cidade, obriga o criminoso optar por exercer o tipo de crime em que o mesmo fica menos exposto, no caso, o furto.


Finalizando, em setembro/14, foi também implantada a Operação Concórdia, cuja finalidade é direcionada para reduzir os índices dos crimes violentos letais intencionais, (homicídios, estupro, e tentativas de homicídio). “Ressalvamos que tal operação soma-se ao policiamento ordinário, bem como a Operação Redução de Crimes Contra o Patrimônio, em que ambas as operações os policiais são escalados nos dias de folga, recebendo remuneração extra, o que contribui para minimizar os efeitos da nossa escassez de efetivo”, concluiu o capitão./SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.