Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lei seca pode ser ainda mais severa com motoristas infratores


Resultado de imagem para nova lei seca 2016


A nova lei seca em sua ultima atualização ficou mais rígida, com a finalidade de diminuir acidentes causados por condutores alcoolizados, aumentando as penas para quem bebe e pega o carro: Além da multa, que teve o valor dobrado, o motorista bêbado que se recusar a fazer o teste do bafômetro poderá ser preso em flagrante. Dessa forma, se busca garantir mais segurança tanto para o condutor quanto para os pedestres.

A lei seca no Brasil

Sua finalidade é reduzir o número de vitima nas ruas originado de condutores alcoolizados. A ingestão de álcool é uma das grandes responsáveis pelos acidentes de carros no Brasil, de acordo com os números dos órgãos de trânsito. Infelizmente o Brasil está no ranking dos países com maior número de vitimas fatais por habitante. E nos últimos anos este número tem subido ainda mais.

O que muda em comparação com a lei antiga

Antigamente, para que um condutor fosse classificado como alcoolizado, era necessário apenas que a polícia percebesse os indícios de embriaguez. A mudança na legislação definiu uma porcentagem de álcool máxima no organismo de um motorista; dessa forma o condutor apanhado está legalmente alcoolizado ao portar 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado.

De que forma se prova a embriaguez

Para ter como provas de embriaguez é necessário passar pelo teste do bafômetro ou pelo exame de sangue. Sendo que fotos, vídeos e comportamentos diante das autoridades que demonstrem embriaguez também servem como prova contra o condutor.

A lei seca de fato apertou o cerco em torno dos motoristas bêbados?

Sim. No novo texto foi estabelecido tolerância zero para condutores sob efeito de álcool. Sendo que entregar o veiculo para alguém que esteja sob influência de álcool é uma infração gravíssima e pode render multa de sete pontos na carteira do dono do veículo, além de punições para o motorista infrator.

E se eu me recusar a fazer o teste do bafômetro

Você deverá pagar a multa de R$ 1.915,40 e em caso de reincidência dentro de um ano R$ 3.830,80, além da suspensão da CNH. Caso o policial ter certeza da da embriaguez do condutor ele poderá decidir testemunhar contra o condutor alcoolizado, e a suspensão poderá passar para 1 ano.

Como é a lei seca em outros lugares do mundo

Os americanos também são rígidos, tendo como punição por dirigir alcoolizado ir para a prisão. Se no momento da abordagem ele conclui que  condutor está realmente alterado exige-se que o faça o teste de ficar em pé com uma só perna e caminhar em linha reta. Caso não consiga a pessoa é levada presa na viatura.

Em outros países como na Europa também se segue uma linha rigorosa, quem for pego dirigindo alcoolizado pede a carteira de motorista por 4 anos, além de ser preso. Não querer fazer o teste de sopro também é levado preso, além de ser necessário pagar uma mil euros.

Caso você tenha sido multado pela lei seca, é possível cancelar esta multa com o serviço Recurso Fácil.

Recorra hoje sua multa por lei seca e não perca seu direito de dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.