Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Longe da TV, Rodolfo, ex-parceiro de ET, trabalha em roça: ‘Morrendo de tristeza’


Resultado de imagem para ex-apresentador Rodolfo


O ex-apresentador Rodolfo Carlos de Almeida, famoso pela parceria com Cláudio Chirinian, o ET, está afastado da TV há mais de um ano e agora trabalha em uma roça. Duas vezes por semana, ele trabalha com um amigo em uma chácara de hortaliças orgânicas na Grande São Paulo. Segundo o Uol, ele reclama do SBT uma indenização milionária. Foram 12 anos na emissora de Sílvio Santos. 

Segundo Rodolfo, o trabalho é pago com um “salário incentivo”, duas cestas de alimentos orgânicos por semana e ajuda para se manter ocupado e como espécie de terapia. “Estou trabalhando com a terra, pegando na enxada com orgulho. O SBT me mandou para a roça e eu gostei. Quando saio de lá, a tristeza chega”. O ex-apresentador diz que sofre de depressão e que o pai tem câncer, o que deixa “desesperado”.

“Minha vontade é de me acorrentar na frente do SBT para protestar e chamar a atenção de Silvio Santos”, diz. “Tô morrendo de tristeza”. Cláudio Chinirian, que vivia o ET, morreu em 2010. Desde que saiu do SBT, Rodolfo teve breves períodos trabalhando em outras emissoras. Ele conta que Gugu o ajudou a cuidar da saúde. Se sentindo mal, teve ajuda dele para tentar descobrir o que tinha. “Fiz mais de 30 exames, não tenho nada, amém. O Gugu me pagou todos exames.

O médico falou que estou com vermes. Minha doença é depressão”, conta. Rodolfo entrou na Justiça  Trabalhista contra o SBT em 2009. Ele ganhou direito de receber várias indenizações, incluindo férias, 13º salário, Fundo de Garantia, aviso prévio e diferenças da redução de salário de R$ 34 mil para R$ 5 mil em 2009. A soma totaliza milhões de reais. A sentença foi confirmada pelo Tribunal Superior do Trabalho em 29 de abril deste ano, mas até aqui a indenização não foi paga. 

005
Rodolfo trabalha em roça duas vezes na semana (Foto: Acervo Pessoal)


Como o processo ainda não foi transitado em julgado, o SBT ainda recorre. “Ainda pende recurso extraordinário”, diz a emissora em nota. Apesar das dificuldades, Rodolfo vive em uma casa confortável na Grande São Paulo, que comprou quando ainda estava no SBT. Ele não tem carro e vive gastando pouco.”O que me incomoda no momento é ver a desobediência acompanhada da provocação pública, a postergação do fim de uma maldade que me foi feita por gente poderosa”, postou ontem, em uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.