Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Verde terra-eco verifica de perto a situação alarmante do rio Itanhém



Teixeira de Freitas: Também conhecido como rio Alcobaça, este precioso recurso hídrico se origina na divisa entre Minas Gerais e Bahia, o mesmo representa para a população do extremo sul baiano o símbolo do desenvolvimento das cidades de Itanhém, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Alcobaça. No entanto, com passar dos anos, a população e órgãos responsáveis foram utilizando de forma crescente e sem planejamento seus recursos, originando como consequência a triste situação de início de escassez.


Na tarde de hoje, nossa equipe pôde presenciar de perto o trecho que cruza a cidade de Teixeira de Freitas e registrou cenas alarmantes deste bem, que já chegou a ser navegável muitos anos atrás. Esta ação representa uma pequena contribuição do Verde terra-eco para alertar toda a população da região para o futuro desta nossa importante fonte de abastecimento. Devemos nos atentar como cidadãos a estar cobrando do poder público, mídia e empresa responsável pela captação de água, uma resposta efetiva sobre o planejamento de medidas de preservação e uso deste rio.


Uma das fotos mostra os medidores de níveis do rio e a outra mostra algumas imagens para que possamos ter noção de como o rio se encontra atualmente, onde uma pessoa pode tranquilamente atravessar de um lado a outro a pé, devido às bancadas de areia estão se formando ao longo do trecho./Liberdadenews/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.