O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de outubro, quando dois elementos desconhecidos chegaram no ponto de táxi do Terminal Rodoviário de Itamaraju, na Praça Castelo Branco, solicitando uma corrida para Itabela.
Prontamente o taxista da frente atendeu ao chamado e embarcou os desconhecidos em seu Chevrolet Prisma, de cor branca e os três saíram em direção à cidade de destino. No meio do caminho um dos elementos pediu ao profissional que parasse no acostamento, pois ele estava apertado pra fazer necessidades fisiológicas (xixi).
Assim que parou o veículo o taxista acabou sendo rendido e na mira de uma arma de fogo foi obrigado a entrar no bagageiro. Pouco tempo depois, relata a vítima, o ladrão que assumiu a direção parou numa plantão de eucalipto, o retirou do porta-malas, atirou numa de suas mãos, ateou fogo no veículo e os dois fugiram a pé sem deixar pistas.
Mesmo ferido o taxista, que por questão de segurança não teve o nome revelado, conseguiu caminhar até uma estrada próxima, onde pediu socorro a um motorista. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Itabela (DEPOL), onde foi concretizado o sequestro seguido de homicídio tentado. “Quando o carro foi parado um disse pra mim tirar do fundo do carro, enquanto o outro pediu para colocar fogo comigo dentro”, disse.
Ao acompanhar a polícia até o local e presenciar o seu táxi, ferramenta de trabalho, completamente destruído pelo fogo, o taxista chorou. Ele já está em companhia da família recuperando-se do ferimento em Itamaraju./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário