Projeto
“Você merece ser lembrado”
Conhecer, Lembrar e valorizar
Professor de Educação Física Cleiton Rodrigues Lima idealiza e apresenta projeto na Escola Municipal Cecília Meireles homenageando atletas que fizeram história no futebol na cidade de Jucuruçu-Ba.
Visando conhecer, lembrar e valorizar as pessoas que fizeram história no futebol nos anos de 90 a 2016 na cidade de Jucuruçu, o professor da disciplina Educação Física, Cleiton Rodrigues Lima e alunos do ensino Fundamental II, da Escola Cecília Meireles, apresenta projeto homenageando atletas que fizeram história no futebol na cidade de Jucuruçu.
O professor afirma que as crianças, adolescentes e jovens, hoje em dia, conhecem e valorizam muito aqueles que estão na mídia, ou seja, famosos; quando na realidade deveriam está conhecendo a sua própria história, para poder valorizá-la.
O objetivo teste trabalho é que o aluno participe das atividades de maneira ativa e crítica, compreendendo, obtendo informações sobre a história do futebol e levando esses conhecimentos teóricos para prática da própria comunidade, podendo levar em consideração novos saberes. Assim, o professor pode trabalhar de forma diferenciada e induzir o aluno em busca de novos conhecimentos, saindo um pouco da área de conforto.
Professor Cleiton Rodrigues, finaliza agradecendo primeiramente a Deus por permitir a conclusão deste trabalho, aos alunos pelo empenho e dedicação na realização do projeto, aos convidados presentes no evento, aos homenageados, à direção da escola, na pessoa da Diretora Rivani Passos e o Vice Roberto Lopes, à Secretária de Educação Carmen Pereira, aos secretários Gilvane Neres e Higor passos, a Psicóloga Micheli Dias, ao site JUCURUNET e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que tudo desse certo.
Agradecimento especial: Agradeço o apoio da maior e mais completa loja de materiais esportivos do extremo sul da Bahia; “Fase Sport”, a qual acredita na importância do trabalho esportivo, envolvendo crianças, adolescentes e jovens, pois os mesmos estarão distantes das Mazelas que a sociedade oferece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário