Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sábado, 3 de dezembro de 2016

Black Sabbath homenageia Chapecoense antes de show na Apoteose



Rio - O Black Sabbath homenageou a Chapecoense antes de começar o show na Apoteose na noite desta sexta-feira. Os integrantes do grupo penduraram a bandeira do time na bateria. "Respeito e condolências para os nossos amigos brasileiros", escreveram na legenda da foto no Facebook. Na última terça, 71 pessoas morreram em um acidente de avião na Colômbia. Entre as vítimas estavam jogadores, jornalistas e comissão técnica. 

Nas redes sociais, os internautas elogiaram a iniciativa da banda. "Eles sempre serão a nossa lenda agora", disse um deles. "É um momento difícil para os brasileiros. Parabéns pela iniciativa", elogiou outro fã do grupo, que chegou ao Rio para um show da turnê de despedida.

Corpos de jogadores da Chapecoense deixam a Colômbia

Sob forte emoção e aplausos dos colombianos, os corpos dos jogadores da Chapecoense embarcaram rumo ao Brasil por volta das 16 horas (19h no horário de Brasília), em Medellín, na Colômbia. Antes do embarque, os corpos percorreram ruas da cidade em cortejo fúnebre, acompanhado por demonstrações de carinho e homenagens do povo local.

As três aeronaves Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) foram até a Colômbia para levar os corpos até Chapecó, onde neste sábado será realizado o velório. A última viagem das vítimas do voo da companhia aérea colombiana LaMia começou por volta das 12h40 de Medellín, onde saíram da funerária em cortejo à base militar do aeroporto, cerca de 35km distante. Nas duas horas de deslocamento, mais carinho e comoção.

Os colombianos saíram às passarelas e ruas para aplaudir. Alguns carregavam bandeiras ou camisas do Nacional de Medellín, time que enfrentaria a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Outras pessoas levaram nas mãos lenços brancos. Nas casas, bandeiras do Brasil e muita gente no portão acompanhou atentamente o cortejo, que fez a prefeitura fechar as ruas para o trânsito.

Os aviões saíram de Medellín e seguiram por um voo de quatro horas de duração para Manaus. No Amazonas, uma parada técnica de 1h30 para reabastecimento vai anteceder o trecho final. Serão mais 6h30 para Chapecó, onde no funeral, neste sábado, as vítimas voltam a ter uma despedida com emoção e mais aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.