Mais de 900 integrantes de todas as carreiras da instituição, como delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, peritos médicos e Odontos-legais da Polícia Civil aprovaram a luta unificada em favor de pautas comuns e decidiram, como primeira ação, paralisar as atividades na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro.
A decisão foi tomada durante uma assembleia que aconteceu na sexta-feira, da semana passada. Os servidores da Polícia Civil e Técnica estão insatisfeitos com a falta de efetividade dos gestores, especialmente em relação às condições de trabalho.
Segundo informações, a discussão principal foi quanto ao projeto de reestruturação remunerativa, já encaminhado à Secretaria de Administração. De acordo com os presidentes das entidades sindicais e associativas, este é o primeiro passo em direção a uma mudança interna de comportamento, que desencadeará em um novo momento nas Polícias Civil e Técnica e, consequentemente, resultará em grandes avanços para a categoria.
No decorrer da próxima semana, cada sindicato irá informar aos seus filiados, através dos meios próprios de comunicação, as orientações quanto à aplicação da operação padrão, da paralisação e da manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário