Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Trânsito é vida: campanha de conscientização aborda acidentes ocorridos em Teixeira



Acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro, uma campanha de conscientização, que aborda acidentes ocorridos em Teixeira de Freitas.

A campanha é uma iniciativa da Sinatran, com a parceria da FASB, Escola Adventista, Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito e outros, e está centralizada na Avenida Getúlio Vargas, na rotatória da Pão Gostoso.

Segundo Zé Dias, o principal organizador do evento, a campanha é direcionada a aqueles que já praticaram ou praticam uma má ação no trânsito, para que possam se aprofundar mais no assunto e entender que trânsito é vida.

O trânsito seguro faz parte da segurança pública, no artigo 144 da constituição federal está escrito que a segurança pública é um dever do estado, mas é uma obrigação e direito de todos estarem integrado, e fazer com que as coisas possam acontecer de maneira benéfica para a sociedade. Comentou Zé Dias.

Atualmente, o trânsito está entre os primeiros na lista dos que mais matam no Brasil, Zé dias acrescenta que foi pensando nesse quadro, em Teixeira de Freitas sempre acontecem campanhas de reeducação para condutores, “nem sempre todos eles estão preparados para transitar numa via de alta movimentação, para nós da Sinatran, esse tipo de atividade se tornou social, temos a preocupação de sinalizar a ajudar a tornar o trânsito mais seguro”.

O organizador finalizou dizendo que com a campanha, eles pretendem erradicar uma porcentagem dos problemas através da campanha educativa./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.