Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Flamengo sofre virada do San Lorenzo e cai na Libertadores


Resultado de imagem para Flamengo San Lorenzo


Com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, e deu adeus à Taça Libertadores ainda na fase de grupos, já que no outro jogo da chave o Atlético-PR derrotou a Universidad Católica por 3 a 2 em Santiago.

Tudo parecia caminhar a favor de uma classificação até tranquila para o campeão carioca, que no primeiro tempo saiu à frente no placar, com gol de Rodinei. Contudo, Angeleri empatou para o ‘Ciclón’, que passou a depender da vitória. Belluschi, nos acréscimos, concretizou o “milagre” para o time do coração do papa Francisco.

O Fla até poderia ter se classificado mesmo com o revés nem Buenos Aires, mas precisava de um tropeço do Furacão, que não aconteceu. Assim, o San Lorenzo foi o primeiro colocado do grupo 4, com dez pontos e saldo 0, enquanto o vice-campeão paranaense foi o segundo, com a mesma pontuação e saldo de -1.

Ao vencedor da Libertadores em 1981 resta a Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar, com nove pontos, contra apenas cinco da Católica.

O grande desfalque do Flamengo continua sendo o meia Diego, que lutou para se recuperar de lesão no joelho direito, mas não teve sucesso no processo de reabilitação e acabou ficando no Brasil. Zé Ricardo surpreendeu e escalou Gabriel pelo meio, com Éverton e Berrío, que cumpriu suspensão de três partidas, nas pontas.

No San Lorenzo, a grande novidade foi o retorno do meia Ortigoza, que foi poupado na vitória sobre o Huracán por 1 a 0 no fim de semana, por estar sofrendo dores musculares. Por outro lado, Diego Aguirre, ex-técnico de Internacional e Atlético-MG, não pôde contar com o meia Merlini.

O ‘Ciclón’ começou a partida no ataque e quase contou com um gol contra logo aos três minutos do primeiro tempo. Ortigoza pegou sobra e fez o chuveirinho da esquerda. Márcio Araújo afastou, mas mandou perigosamente perto do gol.

Aos dez, alguns torcedores foram enganados e gritaram “gol” para o campeão continental de 2014. Botta bateu falta da direita, a um passo da área, e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Quem, sim, pode comemorar, foi a nação rubro-negra, aos 14 minutos. Everton bateu escanteio da esquerda e Blandi afastou, mas na sobra, de fora da área, Rodinei chutou por baixo no canto direito, e o goleiro Navarro aceitou.

Rodinei resolveu no ataque, mas também aparecia de maneira decisiva na defesa. Aos 22, Rojas cruzou da esquerda procurando Blandi, mas o lateral bloqueou e afastou o perigo. Em seguida, aos 28, o camisa dois passou para Guerrero, que também concluiu rasteiro. Desta vez, Navarro defendeu em dois tempos.

O San Lorenzo esboçava certa pressão, mas o Fla se segurava bem. Aos 31 minutos, Ortigoza esticou para Cerutti, Muralha saiu bem o gol e fechou o ângulo. Aos 38, a torcida local pediu pênalti em Blandi, que não foi marcado, e a sobra ficou com Belluschi, que chutou em cima da defesa.

Com menos de cinco minutos do segundo tempo, dois jogadores do ‘Ciclón’ caíram na área pedindo pênalti, mas o árbitro Enrique Cáceres ignorou as reclamações. Aos seis, Blandi aproveitou vacilo da zaga e disparou pela direita, mas, em vez de tocar para Cerutti, que vinha livre, preferiu seguir sozinho e foi desarmado.

O ‘Time do Papa’ pressionava, mas dava espaços para o contra-ataque. Berrío escapou pela direita, invadiu a área e driblou Rojas, mas acabou saindo com bola e tudo, aos 13 minutos. Aos 22, Rodinei disparou pelo mesmo lado e cruzou procurando Guerrero, mas Angeleri se antecipou e cortou de peixinho. Everton conseguiu o arremate no minuto seguinte, da esquerda, mas Navarro pegou.

Zé Ricardo então trocou Gabriel por Matheus Sávio, mas o jovem meia comprometeu logo em sua primeira participação. Barrios, que também entrara pouco antes, ganhou dele na ponta esquerda e cruzou entre os zagueiros até Angeleri, que empatou.

Os gols iam saindo em Santiago e não ajudavam o Rubro-Negro, cuja situação ia ficando dramática. O San Lorenzo apostava nas jogadas aéreas, mas Réver e Rafael Vaz cortavam como fosse possível. Aos 44, depois de escanteio, Caruzzo cabeceou para o chão e Muralha operou um milagre.


Nos acréscimos, porém, aconteceu o gol da eliminação do campeão carioca. Depois de confusão na área, Belluschi matou no peito e fuzilou por baixo do goleiro, levando alegria ao Nuevo Gasómetro e decepção para os flamenguistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.