Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de março de 2016

PM apreende Saveiro clonado em Itanhém e caso evidencia esquema criminoso montado na região



PM apreende Saveiro clonado em Itanhém e caso evidencia esquema criminoso montado na região


a abordagem de rotina feita por policiais do 2º Pelotão de Itanhém, unidade que é vinculada à 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), ocorrida na manhã desta segunda-feira (29) culminou com a recuperação de uma caminhonete Volkswagen Saveiro Cross, que possuía restrição de roubo.
Era por volta das 10h30, quando a guarnição avistou na rua Belo Horizonte, na região central de Itanhém, a pequena caminhonete, placa FNL-2537, licenciada de Santos-SP., que era conduzida pelo pecuarista Vandré Lima Martins. Na abordagem foram solicitados os documentos do veículo, onde o nome do proprietário não era o mesmo do sistema. Ao averiguar a situação do veiculo a guarnição descobriu que p número do chassi havia sido lixando e refeito.
Ao conferir o número do motor foi constatado que não era o mesmo que consta na documentação original. Após checagens nos sistemas policiais constatou-se que o veículo Saveiro era produto de roubo, crime que a polícia acredita ter ocorrido na cidade paulista de São Vicente, onde circulava de maneira regular com a placa FMO5056.
O pecuarista Vandré Martins, muito conhecido em Itanhém, foi ouvido e indiciado por crime de receptação.
Do oitavo ao décimo sétimo caracteres do chassi foi lixado e refeito; Número do motor não bate com o do sistema
Do oitavo ao décimo sétimo caracteres do chassi foi lixado e refeito; Número do motor não bate com o do sistema
Linha de montagem do crime
De acordo com a polícia uma verdadeira linha de montagem de veículos roubados foi instalada na região. Dessa “linha de montagem” estariam saindo carros de vários modelos, alguns deles vendidos por preços bem abaixo do mercado. Seria ótimo para o consumidor, caso os automóveis não fossem fruto de uma ‘fábrica de clonagem’ comandada por criminosos.
O lucrativo esquema foi descoberto por agentes das polícias Civil da Bahia e Espírito Santo logo após o caso da nutricionista Camila dos Santos Lopes que teve seu carro roubado em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo e vendido por R$ 4 mil na cidade de Teixeira de Freitas. A nutricionista foi assassinada e o caso virou alvo de minuciosa investigação que culminou na prisão de uma quadrilha especializada em crimes de roubo de veículos e falsificação de documentos, que atuava em Teixeira de Freitas e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
De acordo com o levantamento, os carros roubados viram cópias perfeitas de veículos legais, que circulam livremente e não levantam suspeitas./Medeiros Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.