Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de março de 2016

Secretário municipal de Saúde confirma dois casos de microcefalia em Eunápolis



O secretário municipal de Saúde, Mário Gontijo, confirmou ao RADAR 64 que há dois casos de microcefalia confirmados em Eunápolis, mas que as crianças estão bem e serão encaminhadas, no próximo dia 09, ao Centro de Prevenção e Reabilitação do Portador de Deficiência – Cepred, em Salvador. Gontijo afirmou que desconhece caso de óbito divulgado em boletim da Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (1º).

Segundo o secretário, dos dois casos confirmados em Eunápolis, em apenas um há suspeita de relação com o vírus da zika. “Um caso é genético e o outro há suspeita de relação com o vírus. A mãe dessa criança informou que teve sintomas parecidos com os da zika durante a gravidez”, relatou Gontijo.

Ainda de acordo com a informação do secretário, em 2015 foram notificados 47 casos suspeitos de microcefalia e em 2016 foram 16 casos, mas que apenas dois foram confirmados como microcefalia.

O secretario informou ainda que não há notificações de casos de zika no município. “Na realidade, clinicamente, os sintomas da zika e da dengue são muito parecidos, mas por enquanto está tranquilo. Estamos apreensivos para a próxima semana, quando há previsão de chuva e isso pode representar aparecimento de mais mosquitos”, alertou o secretário, chamando a atenção da população para a importância da participação de todos na limpeza de terrenos e no combate a focos do mosquito Aedes aegypti./radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.