O prefeito de Guaratinga Kenoel Viana (PV), após ter sido derrotado na disputa pela reeleição passou a praticar alguns atos que estão totalmente em desconformidade com a lei.
Recentemente a nossa reportagem recebeu uma denúncia de que o gestor estaria vendendo prédios públicos sem a devida autorização do legislativo municipal, onde passamos a apurar os fatos quanto a veracidade.
A nossa reportagem teve acesso a ofícios protocolados pelo vice-prefeito Ezequiel Xavier junto à câmara municipal através do seu representante legal Isaias Resende e junto ao secretário de administração Raimundo Matos.
Nos autos do oficio o vice-prefeito Ezequiel Xavier solicita informações de autorização concedida pela Câmara Municipal para o prédio onde funcionava a ADAB.
Em resposta ao oficio a câmara municipal respondeu da seguinte que até o dia 31 de outubro, não constava nos arquivos da câmara municipal, nenhum documento de autorização, ou Projeto de Lei aprovado por aquela casa legislativa, que autorize a alienação do imóvel citado.
A prefeitura municipal até o momento da publicação não havia se manifestado ao oficio protocolado junto a secretaria de administração.
Em um busca detalhada foi comprovada através de certidão emitida pelo que o prefeito municipal o senhor Kenoel Viana Cerqueira efetuou a venda do prédio onde funcionava a ADAB , localizada a praça Wilson Nunes distrito de São João do Sul em favor da senhora Cristina Silva de Aguiar.
Preocupados com as atitudes que vem sendo tomadas pelo prefeito o Advogado Agmar Gobira, o vice-prefeito Ezequiel Xavier e o ex-prefeito Ademar Pinto procurou reunir com o Doutor Rodrigo Quadros, juiz de direito nesta terça-feira (01/11) para que pudesse tomar providências em relação a estas práticas do prefeito.
Nos bastidores especula-se que o prefeito estaria sendo orientado por correligionários a efetuar outras vendas, inclusive a fazer doações de veículos conseguidos junto ao governo federal para associações de pessoas ligadas ao seu grupo político./Guarababado
Nenhum comentário:
Postar um comentário