Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Depois de 9 anos, São Paulo volta a ter bolo gigante do Bixiga



Equipe monta o tradicional bolo do Bixiga, feito para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo, que completa 463 anos. A festa feita no bairro central da cidade não era realizada desde 2008 por falta de patrocinadores


Depois de 9 anos, está de volta o maior bolo de aniversário da cidade: o bolo do bixiga, na região central de São Paulo. A montagem do bolo de 150 metros de comprimento começou às 9h desta quarta-feira (25).

A tradição foi interrompida em 2008 após um programa de TV incentivar uma guerra de bolo com as crianças. A ação prejudicou a imagem do evento que perdeu patrocínios e, desde então, são servidos apenas bolos industrializados aos participantes.

De 2008 a 2016, moradores do bairro pediram ajuda dos patrocinadores, mas neste ano os moradores e comerciantes do Bixiga se reuniram para resgatar a tradição.

A história do Bolo do Bixiga começou em 1986, quando São Paulo completou 432 anos. Idealizado por Armandinho Puglisi, inicialmente a festa era feita pela comunidade do bairro e cada morador levava um bolo. A ideia era que a cada ano o bolo igualasse em metros a idade da cidade.


O bolo do Bixiga entrou para o Guiness, o livro dos recordes, por conta de sua extensão e por ser consumido em cerca de 30 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.