Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Romário aparece irreconhecível em foto com fã


Romário e fã

Romário já emagreceu 15 quilos em decorrência da cirurgia que fez em dezembro para controlar a diabetes. A perda de peso, no entanto, não o tem preocupado. No sábado, o senador jogou futevôlei normalmente e tirou foto com fãs. Os registros, no entanto, estão chocando a web.

O procedimento feito por Romário aproxima do estômago uma parte do íleo, porção final do intestino delgado, o que estimula a ação da insulina no pâncreas, diminuindo assim o diabetes.

Membro do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o médico Márcio Mancini disse que a cirurgia ainda é experimental no país.

"Atualmente, no Brasil, a cirurgia bariátrica ou metabólica está indicada para pacientes com diabetes e IMC maior ou igual a 35. A cirurgia de interposição ileal é considerada como experimental no país, e não deve ser indicada fora de um protocolo de estudo aprovado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

Por outro lado, existe uma série de medicamentos novos para o Diabetes tipo 2 recentemente lançados no mercado, e alguns mostram redução de mortalidade cardiovascular, um benefício que a cirurgia ainda não mostrou em pacientes com IMC menor que 35.


O número de estudos a longo prazo com pacientes de IMC menor que 35 que tenham realizado a cirurgia bariátrica, é insuficiente para demonstrar a eficácia e segurança da cirurgia para pacientes nessas circunstâncias"./GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.